segunda-feira, 11 de março de 2013

Quick - Capas Exóticas 22

Enquanto vemos pela internet vários vídeos em que as pessoas usam gatos e cachorros para fazer graça e ganhar visualizações no Youtube. Quem nunca viu gatos tocando piano, cachorros pulando feito cangurus e qualquer bizarrice do tipo? Porém, cheguei a conclusão de que a ideia já não é assim tão recente. E quem resolveu aloprar animais inocentes desta vez foi a desconhecida banda Nelson.

Nome do álbum: Because They Can
Ano de Lançamento: 1995
Estilo: Pop Rock


Eu gostaria muito de entender o conceito utilizado aqui. O motivo de se colocar perucas loiras em cães. Porém, pra quem já viu imagens de cães pedalando triciclos, cães "falando" e outras coisas do tipo, não vai achar nada aqui. Mas se animais tivessem senso para entenderem o quão ridículo eles são tratados em certos momentos, algumas pessoas seriam mordidas com mais frequência... 

domingo, 10 de março de 2013

AMR - Scream & Shout (Will.I.Am)

Análise: Quarto single do álbum #willpower, do Will.I.Am. Lançado em Novembro de 2012, alcançou #3US e #1UK.




Talvez até pior do que misturar vodca com whisky...

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Um líder de um grupo musical que poucas vezes passa a barreira da mediocridade com seus projetos e uma cantora com voz de garça sem ar. Realmente poderia sair daí alguma coisa relevante ou ao menos minimamente considerável? Tantas outras parcerias unissex foram feitas, algumas bom êxito, outras não. Que não se lembra de Colbie Caillat com Jason Mraz em "Lucky" ou James Morrison com Nelly Furtado em "Broken Strings". Claro que o que temos aqui é um exemplo diferente. O Hip Hop, ou Electro Dance do Will.I.Am com o Pop famigerado da Britney Spears. Realmente não anima...

O último lançamento de Britney foi "Criminal", que surpreendentemente é um single aceitável, principalmente se tratando dela. Já Will.I.Am tem se esforçado para que seu álbum seja mais bem sucedido que o anterior, o ignorado Songs About Girls. Quem não se lembra do cretino e ao mesmo tempo divertido hit "I Got It from My Mama". E o líder do Black Eyed Peas resolveu trazer Britney Spears de carona para alavancar o álbum e trazer visibilidade à carreira da moça. Afinal, quem não acha que já é uma tradição juntar dois artistas diferentes (ou não) num duo improvável?


O projeto tem mesmo a cara do Will.I.Am e do caminho que o Black Eyed Peas tem tomado ultimamente. Seria ótimo se isso se limitasse só à carreira solo dele, pois deixava o grupo livre para coisa melhor. Mais precisamente, a coisa toda soou bem melhor aqui do que o que ele fez com o grupo. Ou seja, tecnicamente falando, sim: a música não é ruim. E até parte deste mérito pode ser atribuído a Britney. Afinal, a voz dela aqui não é nada parecida com o que costuma ser. A Britney não soando como Britney é uma tremenda vantagem!

No balanço geral, temos o mesmo William (encheu o saco escrever o nome dele estilizado), sem inovações e com as mesmas limitações, uma Britney com voz de anunciante de aeroporto, e uma batida bacana pro pessoal que gosta de dançar mas não saber bem como fazer isso. É um Pop meramente adequado, e é mais do que necessário para suprir demandas de mercado e satisfazer o público deste segmento.


sábado, 9 de março de 2013

Aconteceu - Boletim Musical (09/03/2013)

"Latino antecipa casamento para outubro por conta de superstição"



É lógico que um sujeito boçal como o Latino não seria adepto de um costume primitivo e imbecil como uma superstição, não é verdade?

"Integrante do One Direction constrói quarto do pânico após sofrer ameaças"




Se puderem fazer o favor de mantê-lo trancado lá dentro, agradeceríamos. Se trancarem todos eles, melhor ainda!

"'Chorão está no patamar de Cazuza e Renato Russo', diz o apresentador Marcos Mion"



Assim como no humor o Mion está no patamar do Chico Anysio e como apresentador no patamar do Silvio Santos?

sexta-feira, 8 de março de 2013

Quick - Não é verdade, Rihanna?


"Rihanna disse que chicotes e correntes a excitam.

Eu duvido que seus ancestrais sentiam a mesma coisa."


Opa, e não é que é isso aí?

quinta-feira, 7 de março de 2013

AMR - Almost Home (Mariah Carey)

Análise: Single promocional do álbum Oz the Great and Powerful. Lançado em Fevereiro de 2013.




A volta de Mariah? (de balão?)

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Ah, a boa e velha Mariah Carey. Quem não sente saudades dos tempos em que ela inundava as rádios com espólio eclético? Tivemos nos anos 90 coisas como "Vision of Love", "I Don't Wanna Cry", "Hero", "Without You" (cover do Bad Finger), "Fantasy" (samples do Tom Tom Club, "Genius of Love"), "My All". Anos 2000 com "It's Like That", "We Belong Together", "Don't Forget About Us", "Touch My Body". Elas vão das mais melódicas baldas românticas até o Dance, com traços de Hip Hop. De fato, Mariah agradava a gregos e troianos...

Mas o fato é que a falta de atividades da musa ficou bem aparente. O último grande single divulgado foi "Obsessed", ótima canção que dá uma alfinetada no rapper sem noção Eminem (que insiste em dizer que já deu uns malhos com ela). Depois do álbum Memoirs of an Imperfect Angel, tivemos um álbum de natal (Merry Christmas II You) que foi inexpressivo (não houve nada como "All I Want for Christmas Is You", para fazer a alegria do pessoa que gosta da data). Eu ia citar um single, "Triumphant (Get 'Em)", que foi lançado ano passado, mas foi tão nulo em efeito que o lançamento em questão é mais adequado.


E o que temos aqui é algo que acrescenta mais ao já eclético repertório da moça. Este single é bem diferente de outros projetos do qual ela esteve envolvida. Seus vocais ficam até meio irreconhecíveis no começo. O pessoal que estava acostumado e gostava da fase "Hip Hop me envolvendo com caras como Pharrell e Jermaine Dupri" vai estranhar bastante aqui. Já o pessoal mais afeiçoado com a Mariah dos anos 90, vai achar no mínimo interessante esta "volta" - a volta dos que não foram, aliás.

A faixa produzida pela Mariah juntamente com o Stargate é boa, e teria sido melhor alocada em um álbum de originais, com o devido tratamento e divulgação. De repente a roupagem da canção seria até mais livre - deixando de lado aquele verniz de "quero ganhar um Oscar de melhor canção" que costuma permear projetos por aí. Agora é só esperar vontade e inspiração da senhorita Carey. Valerá a pena.