terça-feira, 20 de março de 2012

AMR - Give Me All Your Luvin' (Madonna)

Leia também: AMR - Celebration (Madonna)


Análise: Primeiro single do álbum MDNA, da Madonna com participações de Nicki Minaj e M.I.A. Lançado agora em Fevereiro, alcançou #10US e #37UK.


Ou "Give me more make-up"...

——————————————

Não, meu desavisado e tarado leitor. Não se trata de uma segunda incursão pelo mundo lésbico com beijos constrangedores. Madonna não colocou seus lábios em Nicki Minaj e M.I.A. como fez na Britney Spears e na Christina Aguilera - possivelmente ela tenha se tocado do quão constrangedor isso é. Mas não deixa de ser um tipo de golpe de marketing, chamando duas artistas de nova geração para participar. A Nicki Minaj eu entendo, pois está - sabe-se lá como - se destacando bem, mas e a M.I.A.? Talvez seja uma espécie de releitura do The Good, The Bad and The Ugly (sendo o The Ugly obviamente a M.I.A.); Se bem que a coisa poderia ser convertida para The Old, The Crazy and What The Fuck? (Madonna, Minaj e M.I.A., respectivamente)...

De qualquer maneira, a parceria foi muito melhor e mais proveitosa do que a anterior. No single "Revolver", que teve a participação de Lil Wayne. Mas não posso deixar de citar: com o Lil Wayne na parada, até mesmo Justin Timberlake fica bem em uma participação. Madonna declarou que quis trabalhar com ambas por considerá-las poderosas e independentes - a Nicki Minaj não poderia ser dependente de homem algum, afinal, qual iria querer encarar? Deixando as piadas infames de lado, vamos ao que interessa...


Madonna faz um Pop básico que aliás, não sei o motivo, me lembrou alguns vagos momentos da P!nk - tipo "Please, Don't Leave Me". Não que eu esteja chamando a P!nk de Pop básico, mas é que esta canção da P!nk é meio fora de esquadro pra ela e no final é como a coisa toda acaba soando. Aliás, este single me lembra um pouco o "4 Minutes", só que este é mais divertido, e até as participações são superiores - mesmo sendo a Nicki Minaj e algo tão underground e de pouco destaque como a M.I.A. Realmente não há nada que comprometa no resultado final, nem mesmo as momices e a pantomima de Minaj - coisa que, digo novamente, ela deve ter infelizmente aprendido com o Wyclef Jean. E sobre a M.I.A., eu realmente não consigo destacar nada, desculpa.

Madonna começou iniciada na arte Pop e assim terminará. Só espero que de tempos em tempos ela faça coisas do tipo "Spanish Eyes", "Secret" e "Take a Bow". Como não é sempre que saem canções como estas a coisa toda não é banalizada e a garantia de qualidade é maior desta maneira. Vai fundo, Madonna...