sábado, 9 de julho de 2011

AMR - I Wanna Go (Britney Spears)


Leia também: AMR - 3 (Britney Spears)
AMR - Hold It Against Me (Britney Spears)
AMR - Criminal (Britney Spears)



Análise: Terceiro single do álbum Femme Fatale, da Britney Spears. Lançado agora no mês de Junho, alcançou #22US.


Vai logo e não enche...

——————————————

E a senhorita Spears continua na sua jornada montanha-russa de qualidade musical. Sua "Hold It Against Me" teve um grande sucesso injustificado, uma amostra de como o povo norte-americano está nada exigente e uma justificativa para o sucesso arrebatador que o Rap e Hip-Hop têm na região. Se isso não é culpa da Britney ela tá longe de ser uma solução.

"I Wanna Go" lembra muito aquelas canções de artistas relativamente desconhecidos (ou que, pelo menos, você sequer faz questão de associar nomes) que saiam naqueles CDs de Dance que perduravam nos anos 90. Coisas babacas como aquele CD "O Filé do Mion", que na verdade continha coisas como CPM 22, Supla, Falamansa, Frank Aguiar e até mesmo Lady Zu! (Mion não consegue ser coerente selecionando faixas e muito menos trabalhando na TV)


Enfim. O Dance da Britney tem aquele gosto de macarrão instantâneo - com a vantagem de que o macarrão dura mais tempo e tem um gosto melhor. De fato não sei o que dá para destacar na canção, pois se tentamos falar da voz, eu me limito a dizer que Britney (ou os executivos da gravadora) ainda insiste(m) na ideia de usar aquela voz nada natural, irritante e dispensável que ela derrama em todos os seus projetos.

Se a voz dela não é (nem de longe) seu forte, pelo menos deveríamos nos divertir com a música (que já foge ao seu departamento - quando ela tentou se introduzir nesta área, veio o álbum In The Zone, que a definiu como uma espécie de cantora tipo piranha movida à marketing como a Christina Aguilera). E aí é que está: ela lançou projetos até que audíveis, como "Circus" ou "Womanizer". Mas pelo visto, isso acabou.


O vídeo-clipe tem como introdução uma espécie de crítica direta à mídia, mostrando, na verdade, que ambos não são exatamente um grande exemplo. Temos referências a filmes como O Exterminador do Futuro 2, Crossroads (filme estrelado pela própria Britney, que apesar de ter ido razoavelmente bem nas bilheterias, foi esculhambado pela crítica especializada) e até mesmo "Thriller" de Michael Jackson. Ao menos quem gosta de cultura Pop já tem o que discutir por 15 segundos na tradicional rodinha nerd...

Esta canção é indicada somente para fãs. Não vai converter ninguém nem vai fazer a diferença para que não gosta do estilo. É o velho e desgastado mais do mesmo em que time que está ganhando não se mexe, que infelizmente estende-se incansavelmente...

Obs: Sei que pareço teimoso insistindo nisso, mas... já não está todo mundo sabendo que a Britney está magra??