sábado, 2 de julho de 2011

Sebo - Antologias da Internet


Só os veteranos vão entender...

Quick - Top 50 Women On Internet

Passo 1 : Vá até o Google, pesquise "top 50 women on internet" e clique no primeiro link.

Passo 2 : Veja a 7ª colocada e divirta-se.


AMR - You Are (Charlie Wilson)

Análise: Prmeiro single do álbum Just Charlie, de Charlie Wilson. Lançado em 2010, alcançou #103US.


You are too old... or not?

——————————————

Considero o The Gap Band uma das bandas mais legais dos anos 80. Canções como "Early in The Morning" (minha favorita), "You Dropped The Bomb On Me", a doida "Oops Upside Your Head" (que foi usada como sample no single do Snoop Dogg, "Snoop's Upside Ya Head", com participação do próprio Charlie Wilson) ou a divertida "Burn Rubber on Me (Why You Wanna Hurt Me"). Aparentemente, esta coisa de fazer músicas com nomes quilométricos não foi invenção de bandas como o Fall Out Boy ou o Panic at The Disco...


Infelizmente, o espaço do The Gap Band ficou bem restrito. Eles não saíram do início dos anos 80, tendo em "Party Train" sua última canção da leva Funk que teve alguma relevância (se é que teve alguma, pois apesar de ser bem legal, teve apenas um #101US nos principais, mas um #3 nos charts de R&B). Mas ainda sim o nome de Charlie Wilson se tornou algo meio notório neste meio. O pessoal do Funk, Hip-Hop e até mesmo Rap têm uma certa consideração por ele. Vários artistas já cantaram ou samplearam a banda - onde podemos citar Mary J. Blige Shaquille O'Neal, Ice Cube, Notorious BIG e o já citado Snoop Dogg (se você se lembra da canção "Beautiful" com o insuportável do Pharrell Williams, talvez não saiba que Wilson também participou da gravação). Fora que ele também é citado por ter influenciado artistas como R. Kelly.

Apesar da notoriedade musical e de quatro indicações ao Grammy em carreira solo, Charlie nunca foi lá muito bem sucedido, não alcançando o poderio fonográfico que o The Gap Band atingiu. Possivelmente por falta de tentativas, pois apesar de o The Gap Band ainda estar junto, Wilson lançou álbuns em 1992, 2000, 2005, 2008 e 2010. Considerando que sua banda só lançava basicamente projetos ao-vivo (afinal, são os shows que dão a grana ao artista), ele teve bastante tempo para explorar sua carreira. Enfim...


"You Are" é uma balada romântica. Algo diferente do que você ouve vindo do portefólio dele (talvez "Yearning for Your Love" ou "Going in Circles" cheguem perto, mas apenas pelo fato de não terem o agito Funk característico). Parece-me algo feito para tocar em casamentos ou coisa do tipo. Não que eu esteja fazendo pouco da obra, mas é que tem aquele gosto de "já foi feito antes" ou "vale a pena ver de novo?". Ao menos podemos comprovar que, mesmo próximo dos 60 anos, o respeito do pessoal por ele é bem válido - sua voz ainda continua ótima.

O gosto açucarado combinou com Charlie Wilson neste momento. Mas que dá muito mais vontade de ouvi-lo cantar coisas como "Humpin'", isso é!!