quinta-feira, 11 de agosto de 2011

AMR - Party Rock Anthem (LMFAO)

Leia também: AMR - Sexy and I Know It (LMFAO)

Análise: Primeiro single do álbum Sorry for Party Rocking, do LMFAO. Lançado em Janeiro, alcançou #1US e #1UK.


LMFAO? WTF!!

——————————————

A primeira coisa que me veio quando ouvi este single foi: o povo norte-americano e inglês ou estão ouvindo qualquer coisa ou a falta do que ouvir está realmente alcançando um nível alarmante (obrigado Chris Brown, Justin Bieber, Akon e todas as outras porcarias disponíveis que não suprem nem um pouco a demanda musical). Afinal, a canção não é de todo o ruim, mas liderar as paradas dos EUA por cinco semanas é um grande exagero.

Bem, você pode ver sopros parecidos com isso na música atual em canções como "Only Girl (In the World)" da Rihanna ou "Like a G6" do Far East Movement - e até alguma coisinha da Lady Gaga também. O que me faz pensar que, depois desta onda imensa de Rap e Hip-Hop (que pelo visto, infelizmente, não tem data específica para acabar) o Electro vai ser a nova música do momento. É menos irritante que Rap e Hip-Hop, mas com certeza pode ser considerado um retrocesso. É simplesmente música Pop servindo o seu papel: você pega, ouve, curte por 5 minutos e parte para a próxima que te agradar - igual a um chiclete. Algo do Pop dura mais que isso, claro. Dura décadas, aliás. Mas a coisa se resume a pegar o que já foi feito, usar e abusar tentando manter o mais comercial e atrativo possível e acabou. Nada contra quem quer se divertir, mas o problema é quando isso se torna excessivo e meio que perde parte do seu sentido. O conceito fica de lado...



Além do LMFAO (que seria Laughing My Fucking Ass Off - eu tinha saudades quando bandas e grupos tinham nomes mais criativos e trabalhads), que consiste nos rappers, DJs e dançarinos Redfoo e SkyBlu, temos a participação da cantora Lauren Bennett e do cantor e produtor GoonRock. Mas ao ouvir a coisa toda, temos a impressão de que o projeto teve a participação de apenas uma pessoa para ser feito - quiçá meia pessoa. Igual semelhante ao que foi feito no já citado "Like a G6"...

Se você por ventura não gostar da música, o vídeo-clipe pelo menos tem coreografias bem interessantes e chamativas. Mas já vou avisando: você acessar um vídeo-clipe no Youtube exclusivamente pela coreografia sem grandes relações com a música lhe dá um sinal: mais sorte da próxima vez.

O post não foi muito profundo. Assim como o single.

Aconteceu - Boletim Musical (11/08/2011)

"Pai de Amy Winehouse diz que a filha morreu feliz"




Doce ilusão, Mitch. Doce ilusão...

"Belo comemora 10 anos de carreira"



Comemorar? Comemorar o quê?

"Robbie Williams abandona novamente o Take That"



Talvez a banda fosse pequena demais para o ego dele. Aliás, quer maior atestado de insatisfação na carreira solo do que voltar para seu antigo conjunto?