terça-feira, 4 de agosto de 2009

Quick - Harder, Better, Faster, Stronger versão Country

"Harder, Better, Faster, Stronger" do Daft Punk ganhou uma versão “Country”, deem uma olhada :




Que isso mey!

AMR - Breakout (Miley Cyrus)



Depois de muita luta mental para decidir se deveria ou não ouvir alguma coisa da nova queridinha da Disney, Miley Cyrus, resolvi deixar o preconceito de lado e comprovar se era ruim mesmo. Me arrependi.

Eu ia fazer o review há alguns dias atrás, mas me esqueci. E de modo tão drástico que até deletei o arquivo do CD; tive que pegar de novo. Ouvi-o novamente, na esperança que não fosse esquecer as músicas daqui 5 minutos, como aconteceu da outra vez. Não adiantou muito, então estou ouvindo mais uma vez e escrevendo o post junto, pra acabar com essa sessão de tortura.

O álbum Breakout foi lançado em 22 de julho de 2008 nos Estados Unidos e tem feito considerável sucesso comercial e crítico (este para meu espanto), tendo boa parte da promoção do álbum dividida com a personagem Hannah Montana, devido ao seriado, filme e consequente trilha sonora. Teve até agora lançados os singles 7 Things, See You Again (Rock Mafia Remix) e Fly On The Wall. O estilo é claro : gravita entre Teen Pop e Teen Rock; Para os mais íntimos, Teen Shit. As canções são repetitivas e comuns demais : é Hilary Duff+Ashley Tisdale+Vanessa Hudgens+Meninas Super Poderosas+muito Disney Channel. Tudo bem que a mocinha tem 16 anos, mas as letras são medíocres e previsíveis até pra adolescentes americanas. Da canção Breakout :
Toda semana o mesmo
Presa na escola, tão chato
Meus pais me dizem que sou preguiçosa
Acordar às 8 é doido

Cansada de escutar o que fazer
Não é justo
Não é legal
Não é justo eu ter que ler/ouvir uma coisa dessas, isso sim.

7 Things até tem uma letra boa e o som começa bem, mas quando veem que já deu pra enganar bastante gente, começa aquela guitarra e bateria clássicas de músicas de 15 anos : nada de riffs, um monte de acordes sem carisma algum, o mais rápido que se conseguir enquanto a vocalista canta algo sem sabor por si próprio. See You Again (Remix), ao contrário das minhas expectativas, tem algo de memorável; mas muito pouco também. A voz de Miley é bonita, sem dúvida – e é esta que salva o single do ostracismo musical. Mas tirando isso, a canção é empacotada com batidas vazias e “batidas”, haha…er. Fly On The Wall já é mais ácida; lembra um pouco Katty Perry – tem seu brilho – só que quando Miley começa a ficar boa em alguma coisa, ela compensa com uma falha em outra: tem algo do riff de Tainted Love do Soft Cell no começo e nos bridges…aliás, tem bastante. E pra fechar com chave de ouro : ela faz um cover de Girls Just Wanna Have Fun, da Cindy Lauper! Se a canção original já é bem Teen Shit, apesar de muito mais irreverente e divertida, imagina o cover de Cyrus. Saibam vocês que é um dos pecados musicais fazer cover de uma música quando se está em início de carreira : se o cover fizer sucesso, corre-se o risco de não ter-se o talento reconhecido, de ser lembrado por outro artista. Se bem que nesse caso, ela já está cavando a cova.

O veredicto é : se você é uma daquelas pessoas que gostam de viver a vida como se não houvesse amanhã, de aproveitar cada segundo, então não escute esse CD, pois você vai perder tempo suficiente pra fazer caiaque, pular de pára-quedas e, provavelmente, comer uma coxinha. Há muito mais na vida que Miley Cyrus. Pelo menos por enquanto - eu rezo a Deus para que ela não se torne justamente o que tem cara de : coelhinha da Playboy (se bem que tem umas fotos na internê em que ela já está pegando pesado..). Mas pra segurar um pouco a barra dela, há uma canção muito bonita da trilha sonora do filme da Hannah Montana que eu recomendo - The Climb :


Pra você ver : o negócio tá tão bravo que até as músicas da Montana são melhores que as da cantora real.