segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Quick - Álbum de Kanye West é considerado o melhor da década



A revista de variedades Entertainment Weekly elegeu o álbum College Dropout, de Kanye West (!!!) o melhor da década.




Duas coisas :

1) Realmente esse álbum é muito bom, mas parece mais que Kanye ou a sua gravadora semi-mafiosa (Roc-A-Fella Records, pertencente a ninguém mais, ninguém menos que Jay-Z) enfiaram uma 38 na goela de alguém dessa revista pra ganhar esse “bônus de natal”.

2) Meu Deus, o que será da auto-estima de Kanye agora? Se as coisas continuarem assim, no próximo Grammy ele vai se auto coroar imperador da música!

Fala sério, vai.

Sebo - EMB 2009 2

Meu, acabou acontecendo, mais uma morte…



Mas cara, o Alborghetti??

Pelo menos podemos imaginar que ele esteja saindo na porrada com o Pitta e o Naya huahauahuah...

AMR - Morning After Dark (Timbaland)

Análise: Primeiro single do álbum Shock Value 2 (continuação do famigerado Shock Value de 2007) de Timbaland, lançado em Dezembro de 2009. Single com participação de SoShy (quem?) e, posteriormente, Nelly Furtado, alcançou #6UK.


Hum, capa escura demais… Seria Timbaland se escondendo de vergonha?

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O egocêntrico rapper e produtor Timbaland voltou. O que isso significa só ouvindo (infelizmente) pra saber!!

Com o projeto Shock Value, o rapper Timbaland, um artista do Hip-hop e Dance, junta artistas de outros gêneros para fazer uma fusão musical. Desta experiência híbrida podem sair coisas legais como "The Way I Are" – com participação da ótima Keri Hilson -, coisas cretinas como "Give It to Me" – com a Nelly Furtado e o pior vocalista que o ‘N Sync já teve, Justin Timberlake - e coisas um tanto neutras como "Apologize" – da banda OneRepublic, de Ryan Tedder (convenhamos, Timbaland retirar um solo de guitarra de uma música pra colocar seus gritos no fundo e mudar uma coisinha ou outra pode fazer de uma canção relevante?).


Aqui Timbaland tenta repetir a fórmula, mas acho que o que se pode dizer por enquanto é: Fail!

A produção parece ficar a cargo de quem andou ouvindo muito Electronica sob o efeito de drogas ilícitas – resta saber se o usuário foi o próprio Timbaland ou o tal do Jroc (um produtor que parece um irmão bastardo do Eminem). A introdução até que soa interessante, mas Timbaland insiste em usar aquelas batidas que ele usa em praticamente todas as músicas que ele produz, o que torna tudo repetitivo e enjoativo. A canção acaba soando muito exagerada em todos os sentidos e as interpretações das meninas não fazem muita diferença. A propósito, a participação de Nelly foi adicionada posteriormente possivelmente na esperança de captar maior atenção.


"Morning After Dark" tenta refazer a trilha de "Give it to Me" – primeiro por ser o primeiro single, segundo por ter Nelly Furtado – trocando Justin Timberlake por SoShy (com relação a isso, melhorou 200%). Porém, só podemos nos perguntar: como Timbaland pôde pensar por um segundo que esta música tinha potencial pra single? Até onde eu entendi, ele quis elevar aos holofortes sua cria, SoShy (recém contratada da Mosley Music Group, de propriedade do rapper). Foi uma espécie de presente de grego às avessas, pois apesar de "Morning After Dark" ter alcançado um considerável top 10 na Inglaterra (#9UK), falhou em entrar no top 50 nos Estados Unidos (#61US). Resumindo: a mesma piada contada duas vezes não tem graça - pelo menos não para os norte-americanos (o senso de humor britânico é mesmo bizarro).

Aparentemente – ou, milagrosamente – esta canção não contém samples. O que isenta o resto da comunidade musical de alguma culpa indireta neste desastre. Mas que prova que Timbaland devia descer um pouco do salto, se não tem sequer motivos pra se manter nele.