domingo, 26 de maio de 2013

AMR - One Way or Another (One Direction)

Análise: Single do grupo One Direction. Lançado em Fevereiro de 2013, alcançou #13US e #1UK.



Papai Noel vai ter bastante ajuda este ano...

——————————————

E uma das piores coisas já saídas de um programa de TV direcionado ao mundo musical continua gravando impunemente! O subterfúgio para arranhar dinheiro de pobres pais que têm filhas que são loucas por rostinhos e sensibilidade musical de uma ameba funciona que é uma maravilha.  Pais de primeira viagem: ensinem suas crianças o que é boa música desde cedo ou correram o risco de ter que ouvir porcarias do tipo por um longo tempo...

Saindo da obviedade, o One Direction é o novo Five, Westlife e outras drogas do tipo. Cada geração tem o *Nsync/Backstreet Boys que merece. A originalidade de suas canções raramente é demonstrada (com cópias descaradas de riffs clássicos da música como "You're The One That I Love", famosa pela interpretação de John Travolta e Olivia Newton-John, em "What Makes You Beautiful" e "Should I Stay or Should I Go" do The Clash em "Live While We're Young"). E este imenso vazio, este vácuo musical é preenchido e levado a diante tristemente pelo fato deles serem meros bibelôs musicais. Ah, desculpe. Acho que eu tinha dito que sairia da obviedade. Mas isso, no caso deles, é impossível!


Muita, muita ingenuidade imaginar que algo criativo poderia vir do quinteto: em vez de roubar algum riff famoso para basear um novo e insuportável single chiclete, eles resolveram fazer uma cover. Ou seja, precisaram de menos esforço que antes para realizar algo! E pior de tudo é que definitivamente não houve qualquer momento em que você poderia dizer: bem, foi uma regravação que valeu a pena. Eles mexeram no que estava bom e que não tinha necessidade de modificação para fazer algo horrível, um verdadeiro desserviço aos fãs da música e do Blondie de Debbie Harry.

Banal é pouco para descrever. Mas provavelmente as meninas que ficam gritando o nome deles incondicionalmente devem estar estasiadas com a "nova canção" do grupo - sem sonhar que ela já existia antes. Muitas coisas idiotas já aconteceram na música durantes todos estes anos, mas isto está chegando no nível da tristeza. Principalmente em pensar que o Blondie autorizou isso.

E eu ainda reclamava das boys bands dos anos 90...