quarta-feira, 13 de junho de 2012

AMR - 70's Jukebox 11

Artista: Player (1976 - 1982 | 2007 - presente)
País de Origem: Estados Unidos da América
Estilo: Rock
Hits: "This Time I'm in It for Love"
Hit da Jukebox: "Baby Come Back" (1977, #1US)





———————————————–


Criada em meados dos anos 70, o Player é basicamente uma banda de Soft Rock originalmente composta por Peter Beckett (vocalista e guitarrista que, após o fim do Player, passou a compor para outros artistas como Olivia Newton-John), J.C. Crowley (guitarrista, tecladista e vocalista, que saiu da banda após o segundo álbum que lançou um disco solo Country no anos 80), Ronn Moss (baixista e vocalista, que deixou a banda no começo dos anos 80 para se dedicar à carreira de ator, integrando o elenco da novela norte-americana The Bold and the Beautiful desde 1987) e John Friesen (baterista que hoje em dia trabalha com produção de vídeo).

Beckett fazia parte da banda Skyband, que se separou e neste período ele conheceu Crowley. Eles resolveram montar um projeto juntos, que resultou no Riff Raff, que posteriormente mudou para Bandana. Lançaram o single "Jukebox Saturday Night", mas que não foi reconhecido. Segue um link da canção:




Após este lançamento, Moss e Friesen se juntaram a eles e o Player foi criado em 1976. Ganharam notoriedade por seus shows, abrindo espetáculos em 1977 para artistas como Gino Vannelli e Boz Scaggs. Mas foi no ano seguinte que eles realmente alcançaram o sucesso, com o single "Baby Come Back"; sendo seu maior sucesso até então, atingindo o topo das paradas norte-americanas. Também receberam um prêmio da Billboard de Melhor Artista de 1978 e até um convite de nada mais, nada menos que Eric Clapton para abrir a turnê norte-americana naquele ano. Daí para frente alguns membros foram saindo, incluindo Crowley e a banda se dissolveu em 1982.

E com certeza esta é uma das melhores, mais significativas e memoráveis canções de Soft Rock de sempre. As habilidades de todos os membros, tanto como músicos quanto como cantores , ajudou a colocar a faixa em outro patamar. E como muitas vezes acontece, sendo este seu magnum opus, eles não voltaram mais a este campo. Apesar de "This Time I'm In It For Love" ter conseguido lá um #10US, eles sempre serão lembrados por seu clássico, pedindo a volta do velho amor...