domingo, 25 de novembro de 2012

Quick - Jimmy Page! Wait...

Clique para ampliar!

AMR - Blow Me (One Last Kiss) (P!nk)

Análise: Primeiro single do álbum The Truth About Love, da P!nk. Lançado em Julho, alcançou #5US e #3UK.



Hum... Blow...?

———————————————–

E a cantora P?nk está de volta com seu estilo Punk Pop (o que, convenhamos, é uma contradição em termos) e um novo álbum. Quatro anos após Funhouse, P$nk se sai com um novo álbum que pode ser marcado como o primeiro de sua carreira a alcançar #1US. Funhouse havia batido na trave com #2US. Vários países como Canadá, Alemanha e Nova Zelândia tiveram o álbum no topo dos charts. Mas pergunto: o que o álbum deve ter de tão bom com relação aos outros para ter este destaque a mais?

"Blow Me" teve um "lançamento" adiantado, quando seu vazamento ocorreu mais ou menos uma semana antes do lançamento oficial. Como o acontecido se deu em um curto período de tempo, não houve um dano significativo - principalmente se comparado com "You Rock My World", do Michael Jackson, do álbum Invincible de 2001, que acabou vazando para net e Jackson teve que acelerar a gravação do vídeo-clipe (no final das contas, a canção conseguiu um #10US e um 2#UK que possivelmente ficou nesta posição graças ao esmagador hit "Can't Get You Out of My Head", que dominou as paradas da época.


De uma certa forma, "Blow Me" é um pouco menos comercial do que de costume para P^nk. É um Rock diferente, algo que nos remete a "U + Ur Hand", porém se levando um pouquinho mais a sério. E, infelizmente, não tem o mesmo teor de diversão que o já citado single ou outros trabalhos dela. Sente-se falta de coisas como "Stupid Girls" e "So What" neste momento, apesar de, tecnicamente, não haver nada de errado com ela. Ao menos sua performance vocal continua sublime, certeira em cada ponto.

Talvez a ideia de se levar um pouco mais a sério seja para se distanciar de coisas como "Don't Let Me Get Me", partindo para um trabalho mais maduro. Mas ainda acho que a P&nk sarrista e divertida consegue ser mais abrangente e interessante que a aparente atual proposta. Esperar pra ver...