segunda-feira, 26 de março de 2012

AMR - Turn Up the Music (Chris Brown)

Análise: Primeiro single do álbum Fortune, do Chris Brown. Lançado agora no dia 7 de Fevereiro.


Neste caso, eu pediria para desligar a música...

——————————————

E Chris Brown já está para lançar seu mais novo projeto musical: o álbum Fortune. E a canção escolhida como primeiro single é "Turn Up The Music", produzida pelo duo The Underdogs (que já trabalharam com Beyoncé, Britney Spears, Brian McKnight, Jojo e até mesmo Gloria Gaynor), que já produziram canções de Brown, sendo a mais conhecida "No Air" com Jordin Sparks. Apesar de o álbum ser vendido em algumas publicações como R&B/Pop, o single tem suas bases no House (e não estou falando do doutor, do contrário seria interessante), o que mostra que Brown está querendo ir mais fundo numa busca música mais diversificada - se bem que ir do Electropop ou seja lá o que ele estivesse fazendo para o House não tem nada muito profundo ou diversificado, mas sim timidamente inovador.

"Turn Up The Music" não é tão aberta, com um clima, digamos, entusiasta como "Yeah 3x", afinal, não lembro de ter ouvido uma canção House com estas características. A única característica marcante do House é o ecstasy, se é que me entende. De qualquer maneira, a diferença musical aqui comparando com fases mais antigas de Brown é notável. Só não sei dizer ainda se isto é bom, ruim ou se não faz diferença. Talvez ouvindo outras faixas do álbum.


Vou soar repetitivo demais se citar novamente as limitadas e repetitivas habilidades de Brown como dançarino. Mas como temos um pouco de vácuo em cima da "obra", tenho que preencher de algum modo....


Fora que senti também uma certa necessidade do Brown em fazer sua voz soar mais ou menos como foi em "Beautiful People", ou seja, num tom diferente alterado por instrumentos digitais. Falando livremente, Brown queria não soar como ele mesmo talvez porque tenha achado isso de bom grado no single anteriormente citado. E como eu já disse antes: isso até é um bom artifício para ela, mas de um modo geral não é lá grande coisa. O jeito é morrer e nascer outro, talentoso de preferência.

E eu acho que a coisa tá tão ruim que o pessoal do marketing já está agindo inusitadamente. Como assim? Oras, que tal este single ter ganho, em seu remix oficial, uma participação da Rihanna? Sim, ela mesmo, ex-namorada e ex-sparring de Brown. E, infelizmente, esta não é a única incursão por este tipo bizarro de divulgação. Em breve entenderão o que digo...