terça-feira, 19 de julho de 2011

AMR - Beautiful People (Chris Brown e Benny Benassi)


Análise: Terceiro single do álbum F.A.M.E., do Chris Brown. Lançado em Março, alcançou #102US e #4UK.


Adivinha só o que o Google disse quando eu procurei o nome da música lá?


Hahahaha!

——————————————

E Chris Brown continua em sua jornada mágica com o objetivo de retomar as rédeas de sua carreira após um certo episódio aí que já comentei na foto acima (hahaha). E o que vemos nos baseando nos dois primeiro singles do álbum F.A.M.E. nos faz pensar que quem apanhou na verdade foi o próprio Chris Brown (fortes pancadas na cabeça, alías). "Yeah 3x" não foi tão ruim quanto foi "I Can Transform Ya" (o álbum Graffiti teve apenas dois singles lançados, tendo o restante cancelado tamanha ruindade da coisa), mas para compensar, "Look at Me Now" mostra que como cantor ele é um excelente boxeador...

No caso do terceiro single não temos algo mais animado como o primeiro nem música puxada para o Underground (leia-se: esgoto). Temos um exemplar de Electronica, House - Chris deve ter prestado bastante atenção no The Black Eyed Peas e achou que a tal mudança poderia ajudá-lo da mesma forma (mas acho que como Will.I.Am não chegou a bater em ninguém). Como Chris Brown mal canta, obviamente ele teve ajuda de quem entende da coisa para poder realizar este projeto (assim como teve uma forcinha do Polow da Don - ou "Polow da D'oh", como gosto de chamar - na canção "Forever"). Benny Benassi resolveu assumir a bronca - até porque o cara provavelmente não tinha nada mais o que fazer (tipo, desde 2002, quando lançou "Satisfaction").



E o grande mérito de "Beautiful People" (não sei se graças ao Benny Benassi) é que Chris Brown simplesmente não soa como Chris Brown. Isso é um grande ponto de genialidade! Finalmente arranjaram alguma função realmente útil ao Auto-Tune: esconder o Chris Brown - o que ele deve ter agradecido aos céus, pois gente como o Jay-Z adoraria a cabeça do rapaz numa bandeja. Como se sabe, Auto-Tune é um recurso para quem não sabe cantar, algo que ficou bem ajustado aqui. Mas como canso de dizer: quem não sabe cantar, não deveria sequer entrar em um estúdio (né? Susana Vieira?).

A produção de Benny Benassi e seu irmão Alle Benassi é algo extremamente básico, simples. Não é um projeto marcante, com algum destaque ou que você vá lembrar depois. Mais parece que foi feita uma base musical a esmo apenas para terem uma desculpa de juntar Brown e Benassi numa mesma gravação. É tipo aquele velho programa, Estúdio Coca-Cola - que pelo menos, gerava algum resultado interessante (raramente, claro).

Os tempos de glória de Brown, quando uma das piores músicas já surgidas, "Kiss Kiss", "Gimme That", "Wall to Wall", dentre outras menos cotadas e aqueles devaneios ridículos de chamá-lo de novo Rei do Pop (ele não serve nem de Bobo da Corte do Pop) se foram. E fico aqui eu pensando com meus botões: bem que o Lil Wayne e o Akon poderiam sair por aí distribuindo sopapos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta