quarta-feira, 23 de março de 2011

AMR - Look At Me Now (Chris Brown)


Análise: Segundo single do álbum
F.A.M.E., do Chris Brown. Lançado em Fevereiro, alcançou #11US.


Olhar pra qual dos três patetas?

——————————————

Bem, como todo mundo quer acreditar, "águas passadas não movem moinhos". E se tem alguém que está desesperadamente atrás do cumprimento deste ditado é Chris Brown. Ele está na situação "desci a sova na minha namorada, mas a vida continua" - e um julgamento que pode pôr Brown atrás das grades por 5 anos. Tudo bem, as pessoas erram e se arrependem, mas se você aí está pensando em dar um cassete na sua namorada, para pra pensar que ela não tenha a sua mesma estatura para aguentar...

Voltando para a música, o que se ouve dos trabalhos dele não nos inspira a acreditar que ele quer colocar a carreira nos trilhos. O caminho um tanto quanto alternativo e nada comercial que ele andou ciscando não serviu de nada para que ele mostre o que supostamente sabe fazer de melhor: fazer música. "I Can Transform Ya" mais parece uma demo gravada em fita K7 antiga (do tipo toda embolorada) e "Yeah 3x", apesar de ter mais ânimo (e meio que tentar emular de alguma forma a sua "Forever", não colou.


O que veio a seguir é uma colaboração com outros artistas do Hip-Hop. No caso, foram chamados Lil Wayne e Busta Rhymes. Geralmente a presença destes caras apenas garante uma chatice sem limites (como se o Chris Brown sozinho já não fosse o bastante), mas o projeto é levado parecendo mais uma espécie de disputa para ver quem consegue se dar melhor como narrador de rodeio - a velocidade com o qual eles fazem seu rap (especialmente Busta Rhymes) chega até a ser divertido (provavelmente por não se entender nada do que está sendo dito).

O clima cadenciado, intimista e cheio de climas clichês do Hip-Hop permeiam e simplesmente estão ali - não dão destaque nem chamam a atenção por qualquer motivo; e, considerando o fato de que o objetivo da coisa é comercial e que Chris Brown precisa voltar para o mainstream, a coisa toda parte para um suicídio comercial. Fora que o vídeo-clipe é underground demais e mostra uma coisa que nos vídeos anteriores não estava muito claro: Brown está começando a se mostrar um dançarino limitado, relegado a um estilo só, sem grandes surpresas. O cara já não canta bem, bate em mulher e ainda por cima não tá mais dando certo dançando? Ele vai acabar sendo apresentador de programa dominical ou integrante do programa Lengedários, tamanha inanição artística...

Enquanto Phil Collins se aposenta, e outros artistas estão na estrada apenas expondo seu imenso portefólio artístico (como Eric Clapton, Elton John e Stevie Wonder - os dois primeiros, apesar de ainda lançarem material, já não têm a mesma reinvenção de suas carreiras), gente sem brilho como Chris Brown vai continuar tentando se manter no topo com trabalhos inócuos. Vale lembrar que Brown começou com 16 anos. Justin Bieber também. Tudo o que podemos dizer é:

1 - Cuidado, Selena Gomez!

2 - Nada está tão ruim que não possa piorar...

7 comentários:

Carla Beatriz disse...

Isso simplesmente se chama INVEJA, pelo fato Dele fazer Sucesso de verdade e seu 'artista' Não!
Ou talvez pelo fato de ser um inseto, sujo e imundo, que não chega nem aos pés dele, não tem mais o que fazer, e fica postando coisas idiotas como essa, sabendo que NINGUÉM se importa com o que você pensa ou diz!
Então amigo, 1º CRESCE e APARECE
2º Aprenda a dar valor em um Trabalho de Verdade
3º Se Atualiza, porque não gostar da MÚSICA que Chris Brown canta, sinceramente, você está numa decadênciia profuunda e completamente frustrado com o mundo da música!

PROCURE O QUE FAZER! Fica a dica.

Anônimo disse...

Minha querida leitora Carla Beatriz

Primeiramente obrigado por acessar o blog! É muito importante para nós!

Bem, eu sinceramente não gostaria de estar aos pés de Chris Brown - eu jamais levantaria a mão para bater em uma mulher, isso pra mim não é parâmetro de referência. E exatamente por isso não posso ser comparado com algo sujo e imundo.

Se de fato o que eu digo e penso não é de importância para ninguém então não entendo como despertei em ti vontade suficiente para comentar o artigo.

Não gostar de Chris Brown não é decadência. É simplesmente ser lógico e racional.

Obrigado mais uma vez pela visita e espero que continue contribuindo com sua opinião!

Carla Beatriz disse...

Primeiramente não sou 'sua querida'
Segundo, não fique 'feliz' só por ter acesso ao seu 'blog' pois não entrei nele com Vontade, apenas digitei no google e apareceu esse lixo aí, e pelo fato do comentário, só expressei Minha Opinião, o mesmo que você fez.
Em terceiro lugar, parabéns por ter aceito, porque geralmente as pessoas postam, mas não tem carater suficiente pra aceitar opiniões. Mas nem por isso você tem o direito de criticá-lo, o que ele fez foi errado sim, e disso todo mundo sabe, mas como VOCÊ mesmo disse: 'Todo mundo erra.'
A questão é que ninguém faz uma coisa dessas, sem motivo, não sei se concorda comigo, apesar de que nada justificaria esse ato, mas foi por isso que ele PAGOU pelo que fez, e não acho justo que depois de tudo o que ele passou, ainda existam pessoas como você, que talvez por não conhecer sua história e sua luta, ainda pensam nesse fato quando ouvem o nome dele.
Então, procure saber realmente o que aconteceu, ou chegar perto disso, porque só os 2 sabem o que realmente aconteceu, mas com certeza você pode 'ficar por dentro' se realmente se interessa por isso.
Sei que cada um tem sua opinião, mas o fato é de como você as expõe, eu também tenho minhas opiniões contraditórias sobre certos artistas e certas pessoas, mas nem por isso acho certo criticá-los, ainda mais sendo por uma coisa pessoal, que NÃO envolve o seu trabalho. Acho que isso é uma coisa pessoal dele e dela, e não deve se juntar a sua música.
E pra fazerem isso que você fez, só seria justo se você uma pessoa perfeita, mas como todo mundo sabe que NÃO EXISTE, acho bom você pensar no que diz, não quero que você goste dele, mas sim procure saber o que aconteceu depois disso, se ele se arrependeu e pagou por isso.
Tantas mulheres nesse mundo que sofrem o mesmo, mas talvez por não serem celebridades, ninguém dá a mínima importância, e seus companheiros continuam fazendo isso sem nenhuma punição, isso sim é errado.
Mas penso que se um assacino, uma pessoa que matou alguém merece perdão, porque Chris Brown ainda é tão criticado? Ele já pediu desculpas, acabou! Ele não vai passar o resto da vida pagando por isso, pedindo perdão e muito menos sendo julgado por pessoas que apenas não gostam de sua pessoa ou de seu trabalho.
Não digo isso apenas pelo fato de amar ele, mas pelo modo geral e também por conhecer sua história.


Obrigada!

Anônimo disse...

Bem... infelizmente ele não foi preso. Que é o lugar que gente que faz isso deveria ir - se um dia você levar uma surra de um homem, lembre-se bem disso. Pois é graças a resignações como a sua que as coisas continuam como estão. Ele bateu em uma mulher, e não é só porque pediu perdão que as coisas tem que voltar a ser como eram.

O Maníaco do Parque pediu perdão e hoje é crente. Isso faz algum sentido para você?

Sobre o lado artístico de Brown, não vou mais comentar. Meus textos (tem vários pelo blog, se quiser conferir) já expressam bem o que eu e várias pessoas não alienadas e que entendem de arte pensam.


Independente de você ter entrado no blog querendo ou não, já foi de grande ajuda. Se quiser continuar re-twittando, eu agradeceria!

Obrigado!

Carla Beatriz disse...

hahahahahahahahaha faça-me rir.
A questão de pedir desculpas, pra mim faz todo sentido, pois você não é ninguém pra julgar, muito menos pra fazer 'justiça' só 1 pessoa pode fazer isso, e ela não está mais entre nós.
Então continue pensando como quiser, só saiba que isso não irá abalar seu trabalho e sua vida, não vai fazer a mínima diferença a ele e a mais ninguém.

já vi que com pessoas como você, não tem mais o que se fazer.... lamento e sinto pena, apenas isso!

Anônimo disse...

Bem... se um dia você for espancada (o que espero, sinceramente, que jamais aconteça), quero ver se um pedido de desculpas fará a diferença - e será o fator que definirá se tomarás outra(s) surra(s) ou não.

Já a parte de alguém julgar... Bem, isso varia muito. eu não acredito nisso, logo pra mim o argumento não é válido - procuro me afastar de argumentos usados pelas pessoas para explicar quaisquer coisas ou para justificar outras. Aliás... sobre a agressividade envolvendo Brown, digo: violência por violência, o tal Jesus sofreu um bocado dela, não?

Não estou preocupado se meus textos vão fazer de fato diferença ou não. Você está infinitamente mais preocupada com isso do que eu. Eu apenas lamento pelas pessoas a sua volta que são obrigadas a ouvir Chris Brown...

Até mais!

Carla Beatriz disse...

Ok, pense como quiser, pois ao contrário de você, eu não fico perdendo meu tempo com coisas inúteis, já fiz mais do que devia, já te divulguei de mais, e você esta com a bola cheia por isso, chega. Agora sim a decadencia chega, porque eu fui a única que divulguei isso!
E se você não gosta dele, O PROBLEMA É SEU, nada disso vai mudar MINHA opinião, nem a história dele, então............ pena pena pena.

Bye, e até nunca mais se Deus quiser.

Postar um comentário

Comenta