segunda-feira, 5 de julho de 2010

AMR - Dark Side of The Sun (Tokio Hotel)

A pedidos da nossa leitora Nana, aqui vai a resenha de uma canção do Tokio Hotel!

Análise: Terceiro single do álbum Humanoid, do Tokio Hotel. Lançado agora no final de Junho.


Hum... Emonoid?

———————————————–

O Tokio Hotel é uma banda que se pode definir como um misto de estilos: Rock Alternativo, Emocore ("Don't Jump" tem um bom referencial disto) e até mesmo o Glam Rock (obviamente devido a cabeleira pouco usual do vocalista Bill Kaulitz e as apresentações da banda, especialmente as baseadas no novo álbum). Pode-se até mesmo somar o Teen Pop, que foi um estilo usado inicialmente pela banda.

O fato é que a banda alemã é integrante da segunda divisão do Rock (ou qualquer vertente associável) na Europa. Muito bem sucedidos em seu próprio país, porém bem distantes de agradar aos ingleses ou aos norte-americanos - e até mesmo os japoneses, que costumam se afeiçoar com este tipo de som).


"Darkside of The Sun" é o terceiro single do novo álbum, Humanoid. Geralmente, a banda lança o single em duas línguas (alemão e inglês), porém não foi o que aconteceu neste caso - talvez não tenham encontrado algum apelo significativo para justificar um lançamento na Alemanha.

Na minha opinião, o single tem sim muito apelo para os alemães. Porém apenas para o povo alemão mesmo. A introdução meio que deixa a entender mais uma faixa no estilo da já citada "Don't Jump", mas temos algo fora do sentimentalismo um tanto emo para algo bem mais alternativo. Talvez a banda estivesse puxando um pouquinho da parte pesada do Rammstein, uma banda também alemã, como influência em seu som.


O clima mais urgente e barulhento da canção destoa e desvaloriza a voz de Kaulitz, que chega até mesmo a ser um tanto escondida pelos efeitos em alguns breves momentos. Dá para notar rapidamente que a fase Teen Pop do começo da banda cai muito melhor do que o Alternativo que a banda demonstra atualmente. Um exemplo disto é a ótima "Through The Monsoon".

No final das contas, parece mesmo que eles estavam querendo soar como a banda norte-americana Marilyn Manson. Só falta passar do Rock Alternativo para o Rock Industrial (eca!). Esperamos que Bill não resolva manipular sua aparência da maneira que Brian Warner (o Marilyn Manson da banda) faz.

4 comentários:

Nana disse...

obrigada, fiquei super feliz :}
agora sempre pedirei um monte de AMR [/oehohe'brincadeiraseráumadecadavezxD

Anônimo disse...

Hehehe, pode pedir à vontade, vamos anotar as sugestões!

Em breve as suas outras sugestões estarão no ar ;)

moises disse...

hey vc naum pode falar mal dos th porq vc naum sabe com que tipos de fãns esta li dando!!!!!!!!!!
se cuida seu otarioooo

Anônimo disse...

Eu tenho mesmo que temer isso?

http://1.bp.blogspot.com/-az6xnliODKI/TgzsiR2NUrI/AAAAAAAAAAs/lDT_RVZ5NJU/s220-h/ich.jpg

Postar um comentário

Comenta