domingo, 27 de junho de 2010

AMR - All The Lovers (Kylie Minogue)

Análise: Primeiro single do álbum Aphrodite, de Kylie Minogue. Lançado agora em Junho, alcançou #4UK.


Hum, que tal "Oh, the lover!"?

———————————————–

Kylie Minogue é uma artista Pop razoavelmente reconhecida. Tendo uma carreira iniciada no final dos anos 80, tem um canções Pop e Dance bem divertidas. Seus destaques nos Estados Unidos sempre foi extremamente limitado, podemos citar "The Loco-Motion" - versão de uma canção escrita pela consagrada artista Carole King e pelo letrista Gerry Goffin, originalmente gravada pela cantora Little Eva. Vindo em segundo, "Can't Get You Out of My Head", que apesar de pegar um #7US, chegou em primeiro em vários países do mundo - inclusive impedindo que "You Rock My World", de Michael Jackson, alcançasse o topo das paradas na Inglaterra.


Destaco três canções na carreira de Minogue:

1ª - "Can't Get You Out of My Head", obviamente, por ser um hit simples e efetivo. Uma faixa dançante, nada pretensiosa e com um forte apelo Pop. Foi o mais alto momento na carreira dela, no distante ano de 2001.

2ª - "Where the Wild Roses Grow", onde Kylie foi convidada por Nick Cave (ex-Birthday Party, com sua banda The Bad Seeds) para cantar. Cave escreveu esta canção especialmente para Minogue cantar, por achar sua voz adequada para o projeto. A canção se trata de um diálogo entre vítima e assassino. Bela e profunda.

3ª - "In My Arms", uma música bem Pop, muito puxada para o Electropop até. Bem divertida, sem nenhum comprometimento de Kylie em fazer algo épico, apenas pra dançar mesmo. A figura de Minogue no vídeo-clipe e na capa do álbum nos remete à uma artista bem em alta por aí hoje em dia...


Mas infelizmente o atual single, "All The Lovers", não vai entrar na lista ocupando um 4º lugar. O arranjo futurista da canção, que lembra muito o Pet Shop Boys, soa um tanto datado. O problema parece ser justamente esse: lembrar demais alguma coisa ruim ou não aproveitável dos Pet Shop Boys. A produção poderia ser mais centrada em algo próximo do que foi feito em "In My Arms", algo menos intimista.

E pelo visto a pretensão de Kylie é mesmo ser Afrodite, a deusa do amor. No vídeo-clipe, os amantes aparecem aos montes de roupas intimas. Tudo com Minogue ao topo.

Kylie - que também participou da nova versão de "Everybody Hurts" para arrecadar fundos para as vítimas do desastre no Haiti - acaba abraçando algo mais moderno no seu novo trabalho mesmo soando anacrônica - tipo um vovô dançando break. O que acaba sendo bastante estranho. Mas mata a curiosidade de como seria a carreira de Kylie vinda dos início dos anos 80 na leva dos Pet Shop Boys ou como seria se ela se juntasse aos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta