quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Aconteceu - Apresentação de Taylor Swift no Grammy gera discussão

O chefe da gravadora de Taylor Swift está irado e defendendo a apresentação de sua superstar na noite do Grammy contra comentários críticos.

"Ela é a voz dessa geração. Ela fala diretamente (com seus fãs) e eles respondem diretamente para ela", disse o CEO da Big Machine Records, Scott Borchetta, na entrevista por telefone. "Não estamos no 'American Idol'. Não é uma competição pra ver quem vai e consegue cantar a nota mais alta. É sobre uma verdadeira artista, lirista e comunicadora. O importante aqui não é uma apresentação tecnicamente perfeita."

Borchetta respondeu as críticas primeiramente numa entrevista para o The Tennessean. Solicitado pelo The Associated Press a responder por que ele sentia que tinha que defender Swift, disse que o criticismo era "exagero".

"É a velha história de os críticos elevarem alguma coisa à fama e depois quererem destrui-la", diz ele.

Swift ensaiou sua apresentação e dueto com Stevie Nicks em duas ocasiões diferentes no Staples Center, em Los Angeles, de frente a uma plateia. Críticos foram mais amáveis naquele momento. O Entertainment Weekly escreveu do ensaio : "As vozes das duas mulheres se cumprimentavam mutamente nas harmonias de 'Rhiannon....'"

Mas na apresentação da noite do Grammy, Borchetta disse que Swift teve um problema técnico que a fez ficar preocupada com sua performance.

"Nós tivemos um problema de volume na (sua) orelha. Então, ela estava preocupada que não iria ouvir corretamente no meio dos acontecimentos", Borchetta disse. "Isso simplesmente faz parte da TV ao vivo...então você vai ter dificuldades às vezes. Infelizmente, numa das maiores oportunidades, nós tivemos um problema técnico. Ela não podia se escutar como no ensaio."

Tão rápido quanto você pode dizer "destemida" (Fearless, duh), blogueiros e outros veículos de mídia caíram em cima de sua apresentação. O Washington Post comentou : "Pegando emprestada uma frase de Montgomery Burns, foi mas como um 'chiado de gato desafinado'". O site do Entertainment Weekly (EW.com) disse : "Não há dúvida que alguém estava terrivelmente destoado....e temo que esta pessoa era Taylor".

O burburinho por vezes ocultou os quatro Grammys que ela ganhou - incluindo álbum do ano.

Borchetta disse que ele não precisa que críticos deem à garota de 20 anos o benefício da dúvida : "O que temos agora é muito maior que isso. Se eu vou pedir para eles reconsiderarem? Não, eu não preciso que o façam."

É improvável que os fãs abandonem Swift qualquer dia desses, baseado nos comentários positivos e congratulações nas suas páginas no MySpace e Facebook, ou que aqueles com ingressos para a segunda parte da sua turnê esgotada "Fearless" os joguem fora porque ela teve uma noite ruim.

E, com isso, Borchetta tem uma mensagem para todos os seus críticos.

Se vocês ainda não viram suas apresentações ao vivo, vocês são meus convidados para o show de Taylor Swift para vivenciar a coisa toda, porque é incrível. Você pode vê-la no âmago. Há uma razão para os ingressos estarem vendendo dessa maneira."

Fonte : Billboard

---------------------------

Acontece, gente. Mas ninguém disse que Swift tinha uma grande voz também. Não é porque ela faturou no Grammy que ela é (até a próxima premiação, pelo menos..) a maior cantora de todos os tempos.

Taylor deixou cair tudo naquele dia, hein?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ninguem eh perfeito
amu o trabalho da taylor mas num eh por causa de um acidente em uma noite q vou deixa de gostar de seu trabalho.
Ela fez o melhor q pode eu tenho certeza
Taylor S. Forever

R. P. disse...

se ela fez o melhor que pode... devolva essa premiação e se esconda por uns 3 anos

Postar um comentário

Comenta