domingo, 10 de janeiro de 2010

AMR - Bulletproof (La Roux)

Bulletproof é o 3° single do álbum La Roux, da banda de Synthpop/Electropop de mesmo nome, formada pelos britânicos Elly Weasley e Ben Langmaid.


Ron Weasley meets Johnny Bravo!

Apesar de a ideia de um duo de Synthpop já ser algo recorrente, a exemplo de formações como Pet Shop Boys e Soft Cell, o La Roux ainda consegue soar muito refrescante. Muito graças à estranha beleza andrógena de Elly Jackson (uma menina, viu?) e ao bom uso de sintetizadores por parte de Ben Langmaid, que somente contou com o apoio de sua parceira para produzir a faixa em questão - bem que ele podia dar uma aulinha pra alguns outros produtores, não?

Segundo Elly, a canção trata de "situações (ruins) recorrentes na vida de uma pessoa", e, para que elas não ocorram novamente, deve-se vestir uma espécie de colete à prova de balas mental. A cantora adicionou que não se tratam de situações específicas, ficando a cuidado de cada um dar o sentido que se queira à canção, mas parece que tudo foi baseado num Bad Romance, como diria uma pessoa por aí. Parte da letra :

Been there, done that, messed around
I'm having fun, don't put me down
I'll never let you sweep me off my feet
I won't let you in again


Como já foi dito, a base do arranjo é o sintetizador - muito bem graduado, por sinal. O resto fica a cargo da voz de Jackson, que parece não ter muitas oitavas, mas que possui carisma e uma jovialidade que eu espero que não vá embora com a chegada da idade adulta. Algumas partes se assemelham à Tik Tok de Ke$ha : ambas parecem ter saído de algum Videogame, mas até pelo tema da canção, a produção de Bulletproof tem um tom mais elegante. Também pudera - ser mais chique que uma pessoa que dorme numa banheira não é muito difícil.

Bulletproof é o tipo de canção que melhora com o número de audições, mas não é nada que vá te fazer dar ALOCKA na pista. É muito boa, mas não conseguiu atingir um patamar épico para ser lembrada por gerações; mesmo assim, a revista Rolling Stone a colocou em sua lista das 25 melhores canções de 2009 - e eu assino embaixo. A faixa passou sua primeira semana de lançamento já em #1 na UK Singles Chart e também conseguiu o #1 na Hot Dance Club Songs da Billboard; porém, de maneira geral, não atingiu o mainstream com força - o que provavelmente não é o objetivo da banda; até porque esse tipo de música eletrônica não tem fãs em todos os lugares.

A conclusão à que chegamos é que bom senso só é especialidade dos britânicos..




Eu juro que vi o Weasley várias vezes aí!


Um comentário:

Unknown disse...

O que Ser Isto?
Homem, mulher, mistura dos dois

Postar um comentário

Comenta