terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Quick - The Climb vs Killing In The Name

VS

Bem, tornou-se tradição na Inglaterra que um vencedor do programa Britain's Got Talent coloque uma canção no topo das paradas na semana de natal. Foi assim com Shayne Ward com "That's My Goal" (2005), Leona Lewis com "A Moment Like This" (2006), Leon Jackson com "When You Believe" (2007) e Alexandra Burke com "Hallelujah" (2008).

Pois bem. Em 2009, estava tudo perfeitamente arranjado para o novo vencedor, Joe McElderry, emplacar sua versão para "The Climb", internacionalmente conhecida na voz de Miley Cyrus. Porém, através de uma campanha da banda Rage Against the Machine feita pelo Facebook - justamente com o objetivo de acabar com a tradição - sua antiga canção, "Killing in The Name" (originalmente de 1992 e que alcançou #25UK) foi alçada ao topo das paradas, superando até mesmo sua primeira estadia nos charts.

"The Climb" chegou ao topo sim, mas apenas na semana seguinte. Simon Cowell, apresentador do programa e também produtor musical, ficou irado com o acontecimento. E acho que Zack De La Rocha e companhia ficaram muito satisfeitos financeiramente (felizmente, Tom Morello, guitarrista da banda, pretende doar parte do que receberam para caridade)...

Isso para mim é um feito inacreditável. Conseguir alavancar um single através de campanhas por sites de relacionamentos é algo realmente incrível. Joe McElderry não deve ficar muito preocupado, pois seu single já passou de 500 mil cópias e Simon Cowell vai continuar recebendo como sempre. Agora só falta o Rage Against the Machine usar o Facebook pra tentar alavancar sua carreira ou algum single deles perdido no espaço. Ou até mesmo o Soundgarden pode esperar o natal de 2010 pra ressucitar alguma música e deixar Simon ainda mais indignado.

E ainda tem gente que não sabe pra que serve a internet...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta