segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Aconteceu - Jay-Z condena regravação de We Are The World


Jay-Z explicou sua ausência na regravação de "We Are The World". O rapper declarou que os artistas deveriam gravar uma nova música ao invés de remixar "We Are The World", clássico de Michael Jackson, 'tão intocável quanto Thriller'.

Sabendo que muitas pessoas estão se perguntando porque Jay-Z preferiu não participar da regravação de "We Are The World", o rapper compartilhou seu ' interessante ponto de vista a respeito'. Jay explicou que nada, mesmo que cheio de estrelas, poderá chegar próximo da gravação original.

"Eu sei que todos vão entender de forma errada: 'We Are The World', eu amo, entendo a causa e acho ótimo. Mas eu acho que 'We Are The World' é como 'Thriller' para mim. Não quero nem vê-lo sendo 'tocado' ".

"Eu sou fã de música. Eu sei o quão ruim é a situação no Haiti. Aplaudo os esforços: milhões foram arrecadados através de doações via mensagem de texto. Então, eu valorizo os esforços e tal, mas para mim 'We Are The World' é musicalmente intocável, assim como 'Thriller'. Algumas coisas são simplesmente intocáveis. É um esforço valioso, mas pra mim, continuará sendo intocável".

Depois dessas declarações à MTV, Jay-Z soltou um comunicado oficial, onde disse adorar a ideia de reciclar um clássico. "Como todos sabem, eu tenho um tremendo respeito por Quincy Jones. E claro, eu o acho genial, assim como o mundo. Mas penso que é hora de fazermos uma nova música. Eu tentei fazer isso com "Stranded". Eu não tentei fazer 'We Are The World', mas tentei mostrar o nosso lado, como nos sentimos".
Fonte : Popline

A vida é muito engraçada mesmo. Enquanto grandes lendas da música tomam decisões totalmente questionáveis, um rapper (estes que geralmente são tomados como desmiolados) faz uma das declarações mais sensatas dos últimos tempos.
Hova, hova!

Pra quem ainda não ouviu a canção (e tiver coragem) :

5 comentários:

Anônimo disse...

concordo com vc... não cheguei nem a ver essa nova versão, só ouvi falar na mistureba que fizeram, era melhor se fissesem uma musica nova e não pegar um classico e colocar Justin Bieber pra cantar pelo amor né...

Anônimo disse...

rappers geralmente são tomados como desmiolados, mas o Jay-Z costuma ter bom-senso. Ele é um dos poucos rappers que eu escuto e gosto (:

Anônimo disse...

aaa gente pelo amor de Deus! o objetivo dessa regravaçao é AJUDAR o Haiti! Se ele nao quis participar, blz? entao q tal ele gravar uma musica dele pra ajudar?
Eu sou da opinião d q qq coisa feita para ajudar é valida. A musica pode nao ter ficado como a original, mas vai arrecadar milhões! E por isso ja é muito bem vinda!

Anônimo disse...

Eu acho que o que os famosos estão tentando faser para ajudar o Haiti é algo totalmente comercial, o Haiti sempre foi um país pobre e ninguem nunca ligou pra ele, e agora só porque ele sofreu uma tragédia estão todos querendo ajudar. Estão arrecadando milhões para ter a mesma pobreza de antes, acho isso simplismente ridículo.
E também concordo com o que Jay-Z disse, "We are the Word" é algo intocável, mesmo que seja para uma boa causa.

Anônimo disse...

Jay-Z um dos poucos rappers com conhecimento das coisas. I agree with u boy.

Postar um comentário

Comenta