quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AMR - Scream (Usher)

Análise: Segundo single do álbum Looking 4 Myself, do Usher. Lançado em Abril de 2012, alcançou #9US e #5UK.




O Usher ainda está na ativa??


———————————————–

O distante, longínquo ano de 1997 foi um ano excelente para Usher. Num ano dominado por Michael Jackson (na estrada com sua HIStory Tour) e vários outros artistas estourando e tornando os anos 90, o caldeirão de estilos que acabou se transfigurando na malfadada e malsinada década de 2000. Ele acabou por conseguindo um grande destaque com seu segundo álbum, My Away (sem referências ao clássico interpretado por Frank Sinatra). Embora você provavelmente nunca tenha ouvido falar nele até cretina, grudenta e repetitiva "Yeah".

O fato é que, depois do álbum Confessions, com a já citada "Yeah" e "My Boo" (com a igualmente sumida Alicia Keys - que ao ver sua relevância sumir aos poucos, foi esperta em conseguir um cargo como diretora criativa da BlackBerry), já não se ouve falar tanto nele. A monótona "Love in This Club" deu uma levantada nele, fora a interessante "DJ Got Us Fallin' in Love", honrosa exceção. E tirando sua participação em "Somebody to Love" do moleque esquisito Justin Bieber, Usher tem sido tão irregular quanto Britney Spears foi (lembramos então que ela chegou ao ponto de beijar outras mulheres para chamar a atenção). Mas enfim... não que a situação tenha mudado muito agora. Apenas resolvi averiguar como anda o suposto substituto do trono de Rei do Pop (horror, o horror).


E o que tenho para constatar é que Usher vai continuar na média de um hit a cada dois álbuns. "Scream" é aquele projeto que foi feito para o sucesso, sendo trabalhado de forma a ter mais substância que coisas como "Yeah", mas talvez, justamente por isso, fique no meio do caminho. A impressão que tenho é que se ele tenta fazer algo mais sério, mais centrado, mais qualitativo, a coisa desanda para o inócuo. Assim, a única coisa que ele vai conseguir é arrematar a coroa de Bobo da Corte do Pop.

Este single não chega a mostrar todo o potencial de Usher. Não que ele seja algo imenso, mas dá para ter algo mais proveitoso que isso. Também é uma questão de sorte: ele tem que lançar um trabalho quando outra pessoa melhor que ele ou outro trabalho melhor não o fizer. É uma maneira meio constrangedora de conseguir atenção, mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta