terça-feira, 1 de dezembro de 2009

AMR - Não Me Leve A Mal (Let Me Live) (Wanessa [Camargo])


Segundo single do álbum Meu Momento, Não Me Leve A Mal parece ser uma espécie de remix de algumas das cantoras mais populares atualmente : Shakira, Beyoncé e Jennifer Lopez, com participação especial de Alicia Keys e Victoria Beckham no figurino. O arranjo é interessante, mas não muito – soa americanizada/cópia demais (como se todas hoje em dia não fossem).

http://www.youtube.com/watch?v=8yKo5guLDFY

O embed foi desativado pelo usuário ¬¬..

E….falando em americanizado, o single é cantado em português e inglês – daí o nome bilíngue – talvez numa tentativa de atingir maiores públicos musicais. A impressão que fica é que Wanessa – que já apelou até para Ja Rule – está atirando para todos os lados para conseguir maior atenção, o que eu sinceramente não sei se vai funcionar a longo prazo. O material que ela anda apresentando, como dito anteriormente, é só uma recombinação de fatores de sucesso – tática que se prova ineficaz quando o assunto é deixar uma marca maior do que 2 ou 3 meses na música. O videoclipe não segue outro rumo : é cheio de referências a estilos e cantoras do mundo pop; podemos destacar como mais gritantes a cena da parede vinda claramente de Ego de Beyoncé e o visual cabelo-lambidinho à la Vicky Beckham na mesma parte do vídeo.

Wanessinha – que não usa mais o nome “Camargo” – voltou, mas será que pra ficar? Se for nesse ritmo, tomara que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta