quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Especial - Miley Cyrus e o final de Hannah Montana

Eu vi esse texto no site Pollstar.com, que escreve artigos sobre música e é muito respeitado entre os executivos da indústria, e achei que fez justiça. Espero que gostem!


Ela é tudo isso (Ou pode ser)

Na sexta-feira (08/01/2010), O New York Post reportou que a descendente mais bem sucedida de Billy Ray Cyrus iria pendurar as chuteiras depois do término da atual temporada de Hannah Montana.

Adam Bonnett, vice presidente Sênior de Programação da Disney, disse ao Post que um episódio de março do programa é um especial que será um "grande evento de uma hora em que descobriremos qual será a decisão de Miley Stewart. É uma das coisas com as quais ela tem lutado por meses - se é hora de tomar a decisão de continuar a ser Hannah Montana ou ser somente uma garota comum."

Apesar de o movimento ser esperado há algum tempo, o mundo tornou-se um pouco mais obscuro para milhões de pré-adolescentes. Mas todos podemos concordar que a cantora e atriz merece uma chance para crescer além do programa que a fez estrela e continuar com uma longa e feliz carreira, certo?

Bem, nem todos desejam felicidade à sorridente Miley.

Vocês todos sabem que a cantora e estrela do Disney Channel só tem 17 anos, correto? Então, mesmo que ela esteja sob holofotes há vários anos e seja conhecida por bilhões de pessoas mundo afora, sua vida só está começando. Seu futuro estava gravado em pedra aos 17? Eu acho que não.

Sim, "Hannah Montana" é muito idiota. À nível de entretenimento, é algo entre "The Patty Duke Show" e "The Brady Bunch Variety Hour". E daí? É um programa escrito para pré-adolescentes televisionado exaustivamente no Disney Channel. É feito para ser idiota. Eu aposto meu próximo aumento que há um programa da sua juventude que você venera e que se encaixa na mesma categoria. (O meu é "Land Of The Lost", um programa absolutamente ridículo com as piores atuações já vistas numa tela de TV e efeitos especiais ainda piores. Mas ainda o guardo com carinho na minha memória.)

Que tal todos nós respirarmos fundo e darmos um passo para trás antes de irmos em frente? Olha aí, eu já me sinto melhor, e você?

Eu não acho sábio (e certamente não é justo) desclassificar Miley tão rapidamente. Muitas pessoas na indústria do entretenimento tem começos bem toscos no currículo.

Janet Jackson começou na incrivelmente desbalanceada sitcom dos anos 70, "Good Times", Fergie e Martika aprenderam a fazer o que fazem no deplorável "Kids Incorporated" e Alanis Morissette ganhou experiência no programa infantil canadense /favorito dos cults "You Can't Do That On Television". E essas são só as garotas.

O queridinho da crítica George Clooney tem passagens em "The Facts Of Life", "Golden Girls" e "Return of the Killer Tomatoes". E preciso lembrá-los que um grande favorito e nomeado ao Oscar, Johnny Depp, passou por "21 Jump Street" basicamente por ter um bom cabelo e ossos do rosto bem localizados?

A verdade é que, nenhum de nós - incluindo Miley - pode realmente saber o que ela acabará fazendo. Mesmo que esteja claro que ela tenha alguma habilidade como cantora/letrista ("Party In The USA" acabou, surpreendentemente, em várias listas de "Melhores Do Ano", no mês passado), a música pode não ser seu destino final.

Só pense : ela pode acabar como uma atriz vencedora de um Oscar. Coisas mais estranhas já aconteceram. Afinal, Helen Hunt começou afundando sua carreira com "The Swiss Family Robinson" e depois de interpretar uma adolescente precoce em "Gidget", Sally Field tinha o "hábito" de se meter em encrencas.

Então quer seu quarto esteja repleto de pôsteres do rosto sorridente de Miley, quer você quase bata seu carro toda vez que uma de suas músicas toque no rádio, dê a ela um tempo. Você pode ter uma boa surpresa com o que ouvir (ou ver) um dia desses.

PS: Algumas partes eu não joguei no post por simplesmente não acrescentarem nada.


Texto original : http://www.pollstar.com/blogs/news/archive/2010/01/11/704829.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta