sábado, 13 de outubro de 2012

AMR - Candy (Robbie Williams)

Análise: Primeiro single do álbum Take The Crown, do cantor Rbobie Williams. Com data de lançamento oficial prevista para 29 de Outubro de 2012.




Uh! Docinho...

———————————————–

Depois de lançar o álbum Reality Killed the Video Star e este ser o primeiro de sua carreira a não alcançar #1UK ("amargando" um #2UK) e depois tentar uma reunião com seu velho grupo, o Take That, Robbie volta com um novo álbum. Álbum este que pode definir se Williams vai perder definitivamente toda a relevância ou se vai continuar na mesma enquanto cantor Pop inglês. É uma tênue linha entre um e outro, o que me faz perguntar se há alguma diferença...

A impressão inicial é que, devido ao fato de Robbie não ter conseguido o oitavo #1 em seu país, ele tenha resolvido dar um pequeno hiato em sua carreira para repensar. Neste ínterim, uma reunião com o Take That para reacender a nostalgia britânica e tirar uns trocados não pareceu má ideia. Um álbum bem sucedido e turnê idem aparentemente foram o bastante para Williams se preparar para uma nova empreitada.




E o single "Candy" acaba sendo um carro-chefe mais divertido do que foi "Bodies", do álbum anterior, o Really Killed the Video Star. Apesar de não ser lá muito criativo, com sacadas vocais e melódicas que te fazendo revistar em sua mente tudo o que você já ouviu antes, inclusive jingles comerciais. Mas apesar disso, dá pra ouvir numa boa. É um Pop bem no estilo do Robbie, te fazendo ter lembranças (ou saudades) de "Tripping", por exemplo.

Robbie está muito longe de ter a capacidade de algum material que cative lugares como a terra do Tio Sam, e está começando a ficar inclinado a não agradar mais a Rainha também. Talvez por isso a reunião "casual" do Take That tenha ocorrido. A aproximação com Gary Barlow (sem relações com as irmãs Gospel do Barlow Girl), companheiro de grupo, pode ser também um artifício para captar algo para dar um up em sua carreira, algo que só o Take That tenha em sua essência. Enfim, é esperar e ver o que acontece...

Ah... O vídeo clipe até que é interessante.