AMR - I Wanna Go (Britney Spears)
AMR - Criminal (Britney Spears)
Análise: Último single da Britney Spears saído da sua coletânea de singles The Singles Collection. Lançado em Outubro de 2009, alcançou #1US e #7UK.
Uma Britney é pouco, duas é bom, três… ah, sei lá!
———————————————–
Vamos fazer uma breve volta ao tempo, relembrando um pouco da carreira de Britney Spears.
As coisas estavam indo bem para ela em 2004 de um modo geral. Então ela (ou seja lá quem decidiu isso) resolveu fazer uma cover de Bobby Brown (logo quem! [no caso, "My Prerrogative" ! Britney conseguiu o prodígio de ficar de fora do top 100 das paradas!!]) e acabou desandando em todos os sentidos. Daqui pra frente sua carreira caiu muito em popularidade, com Britney cada vez mais sumida da mídia e rendendo cada vez menos para sua gravadora. Um indicativo de que as coisas já não estavam muito bem foi o ridículo beijo Christina-Madonna-Britney – que tirando lésbicas e tarados, não interessou a ninguém com um mínimo de massa cefálica.
Aí Britney passou por um turbilhão de escândalos que acabaram tirando as coisas dos trilhos - mais ou menos do mesmo jeito que Amy Winehouse infelizmente insiste em fazer - até que ela resolveu recomeçar a trabalhar. E o mais surpreendente é que ela conseguiu resultados até que bem satisfatórios. O combo "Gimme More", "Piece of Me", "Break the Ice", "Womanizer", "Circus" e "If U Seek Amy" mostrou que ela se afastou um pouco daquele pop-chiclete-sabor-plástico que ela vinha fazendo desde o início da carreira. O problema é que ela resolveu exagerar um pouco, meio que parecendo uma espécie de rainha do Auto-Tune (aparentemente, Britney saiu do Pop pra entrar no Electropop)... E o resultado é "3".
A letra fala sobre sexo a 3 - como o pessoal mais antenado nestas coisas já teve ter associado. Lily Allen canta sobre ejaculação precoce, Britney canta sobre sexo a 3 e Madonna, escreva o que eu digo, ainda vai cantar sobre zoofilia (mais especificamente com cavalos). Nada promissor, acreditem. Ver a Penélope Nova falando sobre sexo para pessoas desavisadas e sem noção alguma do assunto (por incrível que pareça) deve ser mais interessante que a letra da música. Não que pudéssemos esperar algo mais do que isso, mas é só pra deixar avisado caso você tenha um mínimo de esperança.
Já o clipe só deixa uma coisa bem clara: Britney está louca pra mostrar (ou provar) que está magra. Depois de toda aquela discussão que foi imposta sobre o peso da moça, isso parece ter sido o objetivo principal, na frente até mesmo da música. E isso ficava um pouco evidente em vídeos como o de "Circus", mas aqui está óbvio.
Bem, eu poderia dar 3 motivos para esta música ser ignorada, mas acho que já esculhambei demais (tá, tá, eu queria muito falar sobre o single "Radar", que foi lançada em dois álbuns, em um puro disperdício de tempo e dinheiro, mas acho que já tá bom assim hauhauah).
Britney, deixe o Auto-tune pra quem realmente sabe fazer algo interessante com isso (tipo pessoas que fazem seu cachorro latir pra afinar o latido ou pessoas da internet que pegam mêmes para fazer medleys engraçadíssimos.