Análise: Primeiro single do álbum Keep on Loving You, de Reba McEntire. Lançado em Abril de 2009, alcançou #76US.
Será que ela tava falando do cabelo dela?
———————————————–
Nossa, Reba McEntire! Tipo, quando se trata de Country - do mais antiguinho - o pessoal (pelo menos daqui) se lembra no máximo de Kenny Rogers e Dolly Parton. E mesmo assim é complicado se lembrar de algum clássico deles ("Lady" não vale, foi feita pelo Lionel Richie e é muito mais uma balada R&B) com excessão de "Islands In The Stream" (música feita pelo Bee Gees, colaboração entre os dois artistas).
Enfim, a maneira que conheci Reba não foi enquanto eu estava numa infiltração sofrida e forçada no mundo do Country - na minha opinião, um dos piores estilos musicais saídos dos EUA. Conheci Reba pela sua versão de "If I Fell", lançada no álbum-tributo Songs of Lennon &McCartney. Talvez a melhor cover desta canção já feita - tipo, Rita Lee bem que tentou, mas...
O fato é: Reba é uma artista bem sucedida no seu ramo (dentre algumas de suas conquistas, ela é a segunda artista Country com mais #1 nas paradas, somente atrás de Dolly Parton; artista Country com mais top 10 na carreira e tem 42 milhões de álbuns vendidos só nos EUA, sendo a 7ª artista de maior vendagem no país.
Claro que é fácil dizer que a Shania Twain possivelmente jogou um caminhão de areia em cima dela.
"Strange" é carro-chefe do seu último álbum, Keep On Loving You, e é um artefato curioso. Pois temos um single atual de uma artista bem rodada - o que sempre interessante, nem que seja por cinco minutos. Conclusões: a voz de Reba está muito bem conservada e o Country continua exatamente a mesma coisa, tipo um caminhão cheio de japoneses. É um estilo que se parece muito com o jazz e o blues, no sentido de serem muito limitados - com a diferença que o Country tem muita, muita sorte.
A canção é bem produzida, dando bastante valor pra parte vocal. A letra fala sobre o sofrimento de ser deixada, tratada mal enquanto mulher. Aquela mesma coisa de sempre - simplesmente a mesma coisa que o tal do Sertanejo Universitário por aqui trata: cornice pura e simples. Apenas para deixar o registro de que Reba McEntire ainda sabe cantar (muito bem) e ainda grava (canções que apesar de não serem mais relevantes, têm suas qualidades.
Fora que ela tá bem mais bonita que a Dolly "Peiton"...
Vídeo: