segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

AMR - Celebration (Madonna)

Leia também: Prós/Contras Divas 6 (parte 1): Madonna
Prós/Contras Divas 6 (parte 2): Madonna
Prós/Contras Divas 6 (parte 3): Madonna
AMR - Coincidências 5
AMR - Give Me All Your Luvin' (Madonna)

Análise: Primeiro single da coletânea Celebration da Madonna (canção inédita). Lançado no mês de Julho, atingiu #71US e #3UK.



"Celebrate good times, come on!" oops, não é essa? Ah, foi mal…

———————————————–

Em 2008, Madonna conseguiu um feito inédito: lançar três singles no mínimo aceitáveis de um álbum – o que é uma média e tanto para ela… "4 Minutes" (com o dublê de cantor e ex-garoto-de-boy-band Justin Timberlake e Timbaland, cuja a massa corpórea deve ser uns 70% constituida de presunção, arrogância e egocentrismo), "Give It 2 Me" (com o Pharrell, que tem uma participação do tipo “se ninguém te avisa, ninguém sabe que ele tá lá) e "Miles Away" (que, talvez por não ter nenhuma participação [nada] especial, seja a melhor das três).

Eis então que em 2009 Madonna lança uma coletânea chamada Celebration (que contém também material inédito). Assim sendo, é lançado o single de mesmo nome, "Celebration", fazendo Madonna quebrar a maré de singles razoáveis/bons.


"Celebration" é o tipo de música fim-de-festa, onde só sobrou cerveja quente, bêbado pendurado em lustre e vômito nos cantos. Ou seja, condizendo exatamente com a qualidade da música. Paul Oakenfold tentou fazer de Madonna sua Kylie Minogue (ou seja, ele só podia tá bêbado quando tentou isso – combinando incrivelmente com o clima da canção) e falhou miseravelmente…

No clipe você pode ver Jesus Luz agindo como DJ (sério, dá pra traçar um paralelo perfeito entre isso e a produção musical do projeto em questão huahauaha). Num vídeo-clipe que parece que foi feito apenas para não deixar o trabalho em branco. A idéia e concepção foram tirados de uma gaveta e tiveram o pó soprado de cima, que horror! Se mal-gosto está sendo transformado em arte, Madonna quer ser pioneira no ramo.


Sobre a coletânea: várias canções de sucesso da Madonna. Do tipo nada de novo. Infelizmente Madonna omitiu uma de suas melhores canções (talvez pelo fato de não ter sido um single): "Spanish Eyes". Por outro lado, Madonna exibe aqui uma de suas piores canções e um dos piores temas de um 007: "Die Another Day" (ponto para Elton John, hehehe).

Enfim, vamos ver se a Madonna consegue lançar algum novo álbum de inéditas de algum interesse antes de ser pega pela artrose…