Eu não poderia esquecer do EMB deste ano, no final do ano. Bom, este ano felizmente não foi produtivo. Tivemos Zilda Arns, Cláudio Chirinian (o ET da dupla ET & Rodolfo), o político Orestes Quércia e o locutor e amigo do Silvio Santos, Lombardi...
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Sebo - EMB 2010
Marcadores:
2010,
EMB,
ET e Rodolfo,
falecimento,
Kano,
Liu Kang,
Lombardi,
Mortal Kombat,
Orestes Quércia,
Sebo,
Sub-Zero,
Zilda Arns
AMR - Like a G6 (Far East Movement)
Análise: Single de estréia tirado do álbum Free Wired, do quarteto de Electro-hop (???) Far East Movement. Com participações do duo Cataracs e da cantora Dev, alcançou #1US e #5UK.
Quando é que vão inventar o Electro-sertanejo? É melhor não dar ideia...
——————————————
Hum, peraí, peraí. É muita gente envolvida aqui, temos que ir por partes (e não, eu não vou ser um sem-graça citando Jack, o Estripador aqui para tornar isso uma piada idiota).
O Far East Movement é um quarteto de um estilo denominado Electro-hop, seja lá o que isso seja. Ele é formado por membros que representam gerações japonesas, chinesas, coreanas e filipinas. Eu espero que eles possam ser tão profundos na música quanto soam em representação histórica. Com o single "Round Round" na trilha-sorona do filme Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio o grupo conseguiu uma projeção maior, tendo alguns de seus projetos inseridos na série CSI.
O The Cataracs é um duo de Rap e Hip-Hop (agora sim, sem veadagem) que já tem um certo tempo de bagagem mas sem nenhum grande single ou coisa do tipo que os pusesse no mainstream. Isso até o lançamento de "Like a G6", que aliás nem vai ser tanta fama assim pra eles porque eles ainda dividem os créditos com outros dois artistas - é muita gente para o público saber pra quem dar o crédito.
Por último e não menos importante, Devin Star Tales (Dev) é uma cantora Norte-Americana que, como manda a tradição, acabou conseguiu algum destaque e promoção através do Myspace, divulgando demos (exatamente como a Lily Allen). Desta maneira acabou sendo descoberta pelos The Cataracs e por fim envolvida no projeto "Like a G6".
Obs: o single em questão fez um sample de uma canção da Dev chamada "Booty Bounce". Se a canção de onde foi tirado o sample simplesmente não é digna de nota, imaginem...
Este single não deixa de ser uma surpresa. Ele estar no topo em uma época em que não param de figurar artistas como Rihanna, Ke$ha, Katy Perry, Usher... enfim, a nata do Pop atual é algo até que surpreendente. Mas devo dizer que mesmo o mundo Pop atual não sendo exatamente algo muito proveitoso, "Like a G6" soa mais ou menos como o último single do The Black Eyed Peas: até poderia ser mais proveitoso, mas não teve capacidade para tanto.
Resumindo, é um tipo de Electronico tão legal quanto um aparelho eletrônico (desmontado) - captaram?. Não tem nenhum grande atrativo, a voz de Dev é na maior parte do tempo recoberta por efeitos e a "cantinela" deferida pelos outros envolvidos não ajuda em nada para torna a música mais comercial, suportável e assim justificar seu posto nas paradas.
Antes eu reclamava de ver o Eminem e a Ke$ha no topo, mas depois dessa eu até penso que eles poderiam trabalhar um pouco mais...
Marcadores:
Análise Musical Rápida,
Booty Bounce,
Cataracs,
Dev,
eletronica,
Eminem,
Far East Movement,
Katy Perry,
Ke$ha,
Like a G6,
Lily Allen,
Usher