Artista: Eric Carmen (11/08/1949)
País de Origem: Estados Unidos da América
Estilo: Pop, Rock
Hit da Jukebox: "All By Myself" (1975, #2US – #12UK)
———————————————–
Essa com certeza é uma das músicas mais tristes já escritas na história da música moderna. Junte isso à um piano igualmente melancólico e a voz de Eric Carmen. Surpreendente. Carmen liderava uma banda chamada Raspberries, que fazia relativo sucesso com vários hits. A banda se desfez en 1975 e Eric lançou seu álbum de estréia, contendo a canção "All By Myself".
A beleza desta canção é infindável. Carmen chegou até a incluir no meio de sua obra uma parte do "Concerto de Paino Nº2 em C (Dó) Menor" de Sergei Rachmaninoff, acreditando que a música estivesse em domínio público. Só esqueceram de avisar Eric que uma obra cai em domínio público mais ou menos 70 anos depois da morte do criador. Rachmaninoff morreu em 1943 (ou seja, nem hoje em dia estaria).
Essa canção deve ser bem mais conhecia pela emocionada e poderosa interpretação de Celine Dion no seu álbum Falling into You, de 1996, conseguindo #4US e #6UK. Ambas as versão são magníficas, um tesouro no mundo das power ballads e das músicas tristes e melancólicas…
A canção foi escrita pelo próprio Carmen (o que nos faz pensar que ele realmente sabe o que é solidão – talvez a separação do seu grupo Raspberries tenha inspirado a letra?). A produção ficou por conta de Carmen e Jimmy Ienner.