domingo, 8 de abril de 2012

AMR - Set Fire to The Rain (Adele)

Análise: Terceiro single do álbum 21, da Adele. Lançado em 21 de Novembro de 2011, alcançou #1US e #11UK.



Set fire to the rain...??



——————————————

A cantora Adele continua sua meteórica trajetória pelo país do sucesso. Ela já conseguiu que os três primeiros singles do seu segundo álbum atingissem o topo das paradas norte-americanas e continua firme com seu vozeirão. Aparentemente temos um novo fenômeno crescendo aqui e este é, obviamente, diferente dos fenômenos que foram vistos circulando pelo hall musical dos últimos anos. Vale lembrar que Britney Spears já foi considerada um fenômeno - agora vocês entendem o que eu quero dizer e entendem que o significa da palavra "fenômeno" nos últimos anos é algo um tanto depreciativo...

O fato é que Adele está tocando bastante. E assim como os fenômenos de outrora, está tocando até demais. "Rolling in The Deep", o primeiro single e catapulta para o sucesso e "Someone Like You" são boas canções, mas que já torraram o cérebro do mais paciente, dedicado e devoto ouvinte. É aquela tal estória: tudo que é demais, estraga. Nos resta saber se teria "Set Fire to The Rain" o mesmo triste e repetitivo destino. Tá certo que ambas são introspectivas, mas o nível da canção em questão é maior ainda, exigindo uma atenção mais apurada do ouvinte - aproveitando-se do fato de que agora Adele já não é mais aquela curiosidade escancarada que outrora fora.



Parece-me que "Set Fire to The Rain" tem uma dedicação maior que os singles anteriores, mas acho que esta impressão seja pelo fato de eu achá-la mais profunda e tocante, também reforçada pelo fato de as outras se tornarem cansativas pelas ostensivas reproduções. Ela (pelo menos, ainda) não tem o mesmo número de execuções, e por isso ainda não é tão conhecida do grande público.

Dificilmente imaginei que veria o Soul circular pelos charts com tal popularidade. A Amy Winehouse conseguiu fazer isso de maneira brilhante, mas infelizmente este brilhantismo foi apagado parte por sua pouca dedicação e parte pela mídia imbecil e tacanha que gosta de viver de migalhas, com o dedo em riste para qualquer coisa que não fosse musical, como algo que de fato devesse ser levado em consideração. Sem contar o fato dos idiotas que apontam qualquer coisa a respeito do peso de Adele. Em resumo: se você gosta de música apenas ouça a música, pois Amy se foi e são poucos os que se deleitaram com sua arte sem se importar com bebedeiras e escândalos. Nem com sobrepeso.