sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

AMR - Me Adora (Pitty)

Análise: Primeiro single do álbum Chiaroscuro da cantora brasileira Pitty. Lançado no mês de Julho de 2009.



Quem sabe se a Pitty mudasse de ramo artístico: artista plástica... Hã? Não foi ela quem fez? Ah, sabia...

———————————————–

Pitty sempre foi uma artista irregular. Isso no sentido de conseguir ser cada vez mais, digamos, inconsistente musicalmente falando. Do tipo que se pergunta o que afinal ela tem para mostrar ao mundo da música. Dá pra chegar a esta conclusão ao ouvir "Me Adora", single carro-chefe do seu novo álbum.

Aparentemente, Pitty resolveu levar o conceito de seu álbum anterior, Anacrônico, muito a sério. Tanto que o arrastou para o álbum seguinte. "Me Adora" é simplesmente um tipo retrocesso, saudades de velhos tempos que deveriam estar enterrados. A sonoridade da canção tem cheiro de naftalina e mofo. Até parace que se está ouvindo alguma FM obscura com algum grupo dos anos 80 tentando soar atual. Talvez a palavra seja "sofrível".

Com relação a letra, realmente, é muito melhor do que coisas como "Admirável Chip Novo". Mas ainda sim, chega ao nível de poetas de esquina existentes por aí. Até parece que Pitty foi tirada repentinamente de férias no Caribe e teve que escrever a letra o mais rápido possível - pela qualidade da coisa, calcula-se uns 15 minutos.

Em resumo, Pitty é o tipo de artista que faz uma média de meia música boa por álbum - ela teve que lançar dois álbuns para poder fazer algo realmente interessante, no caso, "Na Sua Estante", e ela não conseguiu fazer nada melhor que isso até hoje. Logo, temos que esperar o quarto álbum para ver qual trabalho interessante ouviremos.

Bem, estamos perdidos. É isso ou o Charlie Brown Jr.! Foda isso né?

O vídeo? Tá aí...