quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

AMR - Dead and Gone (T.I. e Justin Timberlake)

Análise: Quarto e último single do álbum Paper Trail de T.I., com participação de Justin Timberlake. Alcançou #2US e #4UK.


Mano Brown sabe cantar em inglês!!

——————————————–
T.I. (Clifford Joseph Harris, Jr.) é um rapper regular. Não é um gênio na arte do rap - apesar de dificilmente eu ouvir um rap tão bom quanto o dele na música "My Love" de Justin Timberlake - e também não é tão ruim que chega a ser irritante - como Soulja Boy, Lil' Wayne, Ludacris, Sean Paul e outros menos cotados.

O caso é que a canção "Dead and Gone" recebeu um tratamento um tanto diferenciado na minha opinião. Tem todos os elementos normais num projeto rap, mas teve uma produção um pouco mais caprichada. A estrutura musical, com base no piano - alguém realmente acredita que Justin Timberlake seja capaz de reproduzir essa peça em um piano? - deixa a canção melancólica, para acompanhar o clima da letra - que trata sobre algo de um "eu" perdido.

T.I. tem seu jeito peculiar de fazer rap, apesar deste não ser lá um grande destaque. Infelizmente, sua voz acaba sobrepondo a bela base musical. A participação de Justin é apenas correta. T.I. quase consegue ser mais agradável fazendo rap do que Justin cantando. A propósito, na outra parte do Justin na música, sua voz é soterrada por elementos sonoros. Sintomático?
O videoclipe mostra uma estrada com T.I. e Justin num clima desolado, triste (talvez por Justin estar sentado ao piano). Naquele momento em que estava dirigindo, T.I. bem que poderia ter tido um surto de 5 minutos e ter atropelado aquele sujeito branquela na frente daquele instrumento escroto, saca mano?

Pode-se dizer que "Dead and Gone" serviria perfeitamente como um pedido de desculpas em resposta ao single-desastre-ruim-de-doer "Live Your Life" (com participação da dublê-de-Madonna Rihanna, que ressuscita a detestável canção "Dragostea Din Tei" do O-Zone - ainda consegue deixá-la pior!!).
Vídeo da canção:


Aconteceu - Rumor: Time 4 Fun vence e vai trazer Lady GaGa para o Brasil em maio




A (produtora) Time 4 Fun ganhou a batalha para trazer a cantora Lady GaGa ao Brasil. A artista, que estava sendo disputada por duas empresas, chega ao Brasil para uma série de shows em maio.
De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, que anunciou os shows da Beyoncé no Brasil em primeira mão, a produtora vai anunciar as datas e cidades nas primeiras semanas de janeiro.
Lady GaGa já está pronta para fazer sua primeira visita ao Brasil e trazer a "The Monster BallTour".

Fonte : PopLine | Extra
Me desculpem pelo GaGa spam desses dias, mas tenho que dividir isso com alguém, se não eu tenho um infarto.

Será que é verdade dessa vez?

AMR - Bodies (Robbie Williams)

Análise: Primeiro single do álbum Reality Killed The Video Star, de Robbie Williams, lançado agora em Outubro.


"Robbie Williams? Não é aquele ator do Jumanji?"

———————————————–

Robbie Williams anda numa espécie de montanha-russa com seus singles. "Intensive Care" teve como primeiro single a interessante "Tripping" (#2UK) e o álbum ainda tinha "Advertising Space" (#8UK), uma das melhores de sua carreira. Já "Rudebox" trouxe o single de mesmo nome (#4UK) em que aparentemente Williams queria ser rapper. Ou seja, uma canção hip-hop com Robbie fazendo rap, não podia dar certo mesmo. E ele ainda fez uma cover da constrangedora "Bongo Bong" do Manu Chao. Pra compensar, "She's Madonna" (#16UK) com a participação do Pet Shop Boys, é bem interessante.

Agora Robbie lança o álbum "Reality Killed the Video Star", título que faz referência ao clássico do The Buggles, "Video Killed the Radio Star". Aliás, este foi o primeiro álbum de inéditas da carreira de Williams a não chegar no topo das paradas. Como ele, seu primeiro single, "Bodies" (#2UK).


Bem, a canção já é uma grande evolução com relação à desastrada "Rudebox". Às vezes dá pra pensar que Robbie poderia ser um artista do tipo world music. Suas composições têm um caráter bem diferente das dos outros. São canções muito distintas que conseguem ser comerciais.

"Bodies" tem sua ponta de interesse, é bem produzida e a interpretação de Williams tá na média. Ou seja, não é uma canção ruim, mas não mereceu mesmo estar em primeiro. "Rock DJ" era uma canção bem mais interessante, com um clipe mais ainda. No caso, a coisa passou raspando. Podemos até parar pra pensar que tipo de canção sairia dele se ele fosse convidado a fazer uma para um filme da série 007. "A Man For All Seasons", feita para a paródia de 007, "Johnny English" deu bastante certo, sendo uma de suas melhores canções.


Enquanto isso, seu antigo grupo, o Take That, tá indo muito bem mesmo sem Robbie. Com dois #1UK e alguns top 20. Será que a mídia vai querer reviver a antiga rivalidade que Robbie tinha com um dos membros do grupo quando este resolveu também seguir carreira solo? Hum, veremos...

Vídeo:


Quick - Mashup dos maiores sucessos do pop em 2009

O DJ Earworm prepara todo ano um mashup com os 25 maiores Hits do ano. Ouça abaixo!


Ficou demais.


As canções contidas no mix :

The Black Eyed Peas - BOOM BOOM POW
Lady Gaga - POKER FACE
Lady Gaga Featuring Colby O'Donis - JUST DANCE
The Black Eyed Peas - I GOTTA FEELING
Taylor Swift - LOVE STORY
Flo Rida - RIGHT ROUND
Jason Mraz - I'M YOURS
Beyonce - SINGLE LADIES (PUT A RING ON IT)
Kanye West - HEARTLESS
The All-American Rejects - GIVES YOU HELL
Taylor Swift - YOU BELONG WITH ME
T.I. Featuring Justin Timberlake - DEAD AND GONE
The Fray - YOU FOUND ME
Kings Of Leon - USE SOMEBODY
Keri Hilson Featuring Kanye West & Ne-Yo - KNOCK YOU DOWN
Jamie Foxx Featuring T-Pain - BLAME IT
Pitbull - I KNOW YOU WANT ME (CALLE OCHO)
T.I. Featuring Rihanna - LIVE YOUR LIFE
Soulja Boy Tell 'em Featuring Sammie - KISS ME THRU THE PHONE
Jay Sean Featuring Lil Wayne - DOWN
Miley Cyrus - THE CLIMB
Drake - BEST I EVER HAD
Kelly Clarkson - MY LIFE WOULD SUCK WITHOUT YOU
Beyonce - HALO
Katy Perry - HOT N COLD