Justin Bieber mal começou a carreira e já desbancou a marca do rei do pop, Michael Jackson nos cinemas. Segundo o site Aceshowbiz, o filme Never Say never, arrecadou 100 mil dólares a mais que This Is It, documentário sobre a turnê de Jackson que aconteceria em 2009.Ainda segundo a publicação, o longa em 3D, faturou U$ 72 milhões nos EUA em um mês e é o filme mais bem sucedido de todos os tempos. Honrado com o sucesso, o astro teen fez questão de ir até ao Twitter para agradecer. "Estou muito feliz pelo sucesso de Never Say Never, obrigado a todos por transformarem essa obra no maior filme concerto do mundo! Mas MJ ainda é o maior, não tem como. Ele é o rei do pop, longa vida ao rei!", escreveu Justin Bieber.Fonte: Cifras.com.br
———————————————–
Esta notícia é um exemplo mais que perfeito para sintetizarmos uma série de situações. Exemplos:
1 - Como a mídia pode ser usada com eficiência para erguer algo usando falsos argumentos. Never Say Never não superou This Is It - nem em arrecadação de bilheteria e muito menos em qualidade sonora.
2 - Como o jornalismo brasileiro em geral é extremamente incompetente em analisar e divulgar notícias (ou simplesmente se utilizando do ponto 1). O filme de Bieber acabou de ultrapassar o de Michael Jackson apenas nas bilheterias norte-americanas ($72,245,170 de Never Say Never contra $72,091,016 de This Is It). Já em âmbito mundial, Never Say Never fez $82,928,200 contra $261,183,588 de This Is It. Ou seja, não é só porque na terra dos ovos com bacon o resultado foi melhor signifique que é o melhor desempenho do mundo. Ou será que não prestaram atenção na notícia, já divulgando o resultado norte-americano como mundial?
3 - O povo que elegeu George Bush duas vezes foi mais uma vez estúpido o suficiente para assistir uma cinebiografia de um moleque de 16 anos. E eles estão no topo do mundo!
Cuidado com a mídia... ela pode até mesmo ter acusar de assassinato.
Obs: Bieber já cantando vitória por este resultado só mostra o quanto egocêntrico este garoto é. Nasce um novo Axl Rose.
Obs 2: Um moleque de 16 anos com uma cinebiografia mostra que realmente ele é egocêntrico e que o mundo está chegando ao seu fim...