Artista: Shawn Colvin (10/01/1956)
País de Origem: Estados Unidos da América
Estilo: Folk
Hits: "Get Out This House", "Sunny Came Home"
Hit da Jukebox: "Sunny Came Home" (1997, #7US - #29UK)
País de Origem: Estados Unidos da América
Estilo: Folk
Hits: "Get Out This House", "Sunny Came Home"
Hit da Jukebox: "Sunny Came Home" (1997, #7US - #29UK)
———————————————–
Shawn Colvin (10/01/1956) é mais uma artista integrante do enorme movimento folk dos Estados Unidos. Visto isso, é necessário perguntar: ela faz parte do lado relevante ou simplesmente é mais uma boiando no imenso mar de um dos estilos musicais mais populares do país?
Dentre os trabalhos musicais pré-fama de Shawn, encontram-se: uma participação (backvocal) no excelente single "Luka" da também artista folk Suzanne Vega; colaborações tanto em estúdio quanto em shows com Bruce Hornsby (proeminente artista norte-americano do rock, folk, jazz e blues), dentre outros.
Apesar de ter boa voz e ser uma ótima instrumentista, Colvin acabou não decolando. Apesar de ter três Grammys na bagagem - melhor álbum folk contemporâneo para "Steady On" em 1991 e gravação do ano e música do ano para "Sunny Came Home" em 1998.
Enfim, a canção se encaixa mais como "folk contemporâneo", pois não se ouve nada nela que se compare com o que Bob Dylan costumava fazer. E de uma certa maneira isso pode ser considerado um ponto positivo para Colvin, que conseguiu um folk-pop de primeira. As influências vêm desde o próprio Bob Dylan, passando por Patti Smith e também sutilmente a Suzanne Vega.
Já a letra fala sobre uma dona de casa frustrada. Bem, se Shawn vivesse em países como o Brasil, teria um farto material para o assunto (ou simplesmente ela assiste o seriado Desperate Housewives, é mais fácil).
Shawn ainda está na ativa com shows (ela não grava desde 2006, quando lançou o álbum "These Four Walls", que foi bem elogiado pela crítica) e chegou a lançar uma interessante versão folk de "Crazy" do Gnarls Barkley.
Aqui está: