sábado, 7 de janeiro de 2012

AMR - 50's Jukebox 4


Artista: Frank Sinatra (12/02/1915)
País de Origem: Estados Unidos da América
Estilo: Pop, Jazz, Swing
Hits: Vários!
Hit da Jukebox: "In the Wee Small Hours of the Morning" (1955)



——————————————

Indiscutivelmente Frank Sinatra foi uma das maiores vozes já surgidas na cena musical. Deu sua contribuição musical desde os anos 40 até a década de 90. Porém, apesar de toda sua fama e legado, Frank teve seus momentos decadentes - obviamente como todos os artistas.

Uma fase marcante na carreira de Sinatra foi durante os anos 50. Com problemas em sua voz e sem grande perspectiva, Frank achou que sua carreira iria ruir - apesar do Oscar ganho por sua atuação no filme A Um Passo da Eternidade. Então, Alan Livingston (um dos chefões da Capitol Records resolveu tentar uma ajuda a seu ídolo. O resultado inicial foi um contrato de 7 anos, iniciado em 1953.


Um dos projetos geridos durante este período foi In The Wee Small Hours, de 1955. Álbum concebido pouco depois de uma dolorosa separação matrimonial com a atriz Ava Gardner, acabou por se tornar uma fonte artística poderosa em matéria de solidão. O disco todo é guiado por um clima austero e melancólico. O álbum segue sobre uma linha conceitual que Frank sempre quis trabalhar, desde o início de sua carreira. E meu destaque vai para a tranquila, meio noir, "In The Wee Small Hours in The Morning".

O coração de um homem, extenuado pela falta de sua garota, que não dorme nem tem interesse nisso. Apenas vê a cidade sonolenta enquanto tenta se conformar com sua dor. Sinitra mostrou como canalizar sua dor de alguma maneira produtiva. Eu gostaria de saber o que Ava achou do álbum...