É, bem que a Carla me fala; eu chego atrasada pra falar das novidades. Mas não se enganem : eu não perdi nada não. Pra compensar, vou falar de duas canções do “cantor” de Reggaeton, hip-hop (??), Pitbull. Até porque não tem conteúdo suficiente em uma pra dar um post.
Calle Ocho (I Know You Want Me) é, na verdade, composta de várias músicas. A versão de Pitbull é um remix da já mixada 75 Brazil Street, um mash-up de Nicola Fazano e Pat Rich, que samplearam o riff inicial de Street Player da banda Chicago. A canção também faz referência à tal de Calle Ocho, uma rua “latina” de Miami (como se todas já não fossem). É um uptempo de balada, que mistura reggaeton com house e hip-hop….e todo esse esforço pra o que conta na música ser o que já estava pronto : 75 Brazil Street nua e crua já dava conta do recado muito bem, obrigada. Mesmo assim, é uma música interessante pra dançar quando você está completamente bêbado. Só um detalhe : como a música “original” tem um pouco a ver com o Brasil (na 75 Street Brazil, além do nome, ouve-se uma moça cantando um samba em português : “café, samba, carnaval”), parece que eles decidiram “homenagear” nossa Pátria Amada salve salve com diversas Carlas Perez em seus devidos prazos de validade. Novo produto da pauta de exportação brasileira : bundas.
A esta altura do campeonato, você provavelmente já sabia que a próxima música não ia ser muito diferente da anterior – mas não precisava ser tão parecida. Em Hotel Room Service, o assunto é o mesmo; sexo, dinheiro, traição, Miami, sexo, grana, adultério, bebidas, mulheres, dinheiro, sexo, enfim : a mesma coisa que a de cima, só que pra fingir que é outra música, mudaram a batida. O pior de tudo é que a canção nem tem a mesma “pegada” da anterior – a de cima só precisava de umas tequilas; essa aqui precisa de Ecstasy e, de preferência, a perda completa da audição.
Uno, dos, tres, cuatro : tchau.