O céu é o limite?
——————————————
A britânica Adele ganhou mesmo o mundo com seu álbum 21. E depois dele, várias canções do primeiro álbum, 19, saíram do restrito campo de conhecimento inglês para o mundo — no típico caso de um produto alavancar e destacar o anterior, sendo muito justo neste caso. De "Chasing Pavements" até "Rumour Has It", tudo mundo passou a conhecer os vários trabalhos dela.
Muita gente com certeza se encheu de ouvir algumas, por terem sido tocadas ostensivamente. Mas de qualquer forma, isso não limitou Adele, de forma que ela chegou até mesmo a ser convidada a cantar a canção de tema do último filme do agente 007. Os últimos convidados, para quem não lembra, foram Madonna, Chris Cornell e Jack White & Alicia Keys (o que mostra que o gosto por interpretes dos temas deu uma bela oscilada).
E devo dizer que, artisticamente falando, a canção escrita por Paul Epworth e Adele e interpretada por ela é a melhor. A profundidade, o clima, o cuidado e o rebusco são realmente notáveis. A produção de Epworth (que trabalhou no álbum 21) foi bem acertada. Sem falar nos vocais, que obviamente dispensam comentários. Mas, claro que pe um canção para iniciados. Que não gosta da Adele ou do estilo vai ficar totalmente deslocado aqui.
Em geral, as canções feitas para os filmes do 007 são boas. E aqui encontraram uma artista muito boa para o objetivo. O filme foi muito bem nas bilheterias, sendo um dos filmes mais rentáveis da história do cinema — e levando junto neste legado a canção de Adele. Aguardamos para ver se 21 vai ser de fato o magnum opus de Adele ou se ela pode se superar. O que acham?