domingo, 14 de abril de 2013

AMR - Sing It (Rebecca Black)

Análise: Single da cantora Rebecca Black, lançado em Maio de 2012.


Certeza???

——————————————

Sim. Rebecca Black continua gravando. Ela continua, de alguma maneira, ativa no meio musical (tá, não vamos exagerar, vai). Bem, ela ainda está com um álbum anunciado, mas até agora nada. Ela tem usado a tática que alguns artistas andam usando: gente como Timbaland, Akon e Nicole Scherzinger têm adiado seus álbuns enquanto não conseguirem lançar um single decente que puxe as vendas. Em resumo, eles estão fracassando, fazendo feio na produção de single convincentes, e seus álbuns estão estacionados. Para a Rebecca, isso até é compreensível, mas e para todos estes?

Bem, a garota que já foi a mais odiada do Youtube e que virou um grande meme na internet por conta de sua "Friday" continua firme na sua tentativa de manter uma carreira. Depois do grande reforço moral que recebeu de Katy Perry sendo convidada no vídeo-clipe de "Last Friday Night", era de se esperar que Black continuasse percorrendo sua bizarra trilha em busca de algo mais.


"Sing It", mais uma investida da garota norte americana de 15 anos, aparentemente, é o que de melhor ela produziu até agora. Sério. Primeiramente ela deixou para atrás o uso do anódino, risível e estúpido Auto-tune. Isso é uma decisão inteligentíssima (que gente como T-Pain e Lil Wayne obviamente não tomaram, uma vez que inteligência não é um forte para eles, considerando sua música). Mas você deve se perguntar em qual nível constrangedor pode ficar a voz de Rebecca sem uma afinação, mesmo que artificial. E parece que a menina resolveu levar a coisa a sério e fazer a lição de casa. Rebecca, mesmo sem este recurso extra, mostrou uma afinação e harmonia sem precedentes. Ou seja: agora sim, de fato, ela está cantando!

O single não é lá grande coisa no geral. Mas é um grande avanço se comparado com o que ela tem no currículo. Se outros artistas tivessem tomado a atitude de aprender a cantar em suas carreiras como Black fez aqui, o mundo musical seria um lugar bem melhor. O ritmo de melhora está lento, mas está acontecendo. Podemos de repente esperar algo realmente bom da carreira dela. Posso estar sendo sonhador e fantasioso, mas se gente como Bieber e Timberlake conseguem manter uma carreira de pé mesmo com aquelas momices bestas que eles chamam de canto, não há motivos para não acreditar nela...