domingo, 10 de março de 2013

AMR - Scream & Shout (Will.I.Am)

Análise: Quarto single do álbum #willpower, do Will.I.Am. Lançado em Novembro de 2012, alcançou #3US e #1UK.




Talvez até pior do que misturar vodca com whisky...

——————————————



Um líder de um grupo musical que poucas vezes passa a barreira da mediocridade com seus projetos e uma cantora com voz de garça sem ar. Realmente poderia sair daí alguma coisa relevante ou ao menos minimamente considerável? Tantas outras parcerias unissex foram feitas, algumas bom êxito, outras não. Que não se lembra de Colbie Caillat com Jason Mraz em "Lucky" ou James Morrison com Nelly Furtado em "Broken Strings". Claro que o que temos aqui é um exemplo diferente. O Hip Hop, ou Electro Dance do Will.I.Am com o Pop famigerado da Britney Spears. Realmente não anima...

O último lançamento de Britney foi "Criminal", que surpreendentemente é um single aceitável, principalmente se tratando dela. Já Will.I.Am tem se esforçado para que seu álbum seja mais bem sucedido que o anterior, o ignorado Songs About Girls. Quem não se lembra do cretino e ao mesmo tempo divertido hit "I Got It from My Mama". E o líder do Black Eyed Peas resolveu trazer Britney Spears de carona para alavancar o álbum e trazer visibilidade à carreira da moça. Afinal, quem não acha que já é uma tradição juntar dois artistas diferentes (ou não) num duo improvável?


O projeto tem mesmo a cara do Will.I.Am e do caminho que o Black Eyed Peas tem tomado ultimamente. Seria ótimo se isso se limitasse só à carreira solo dele, pois deixava o grupo livre para coisa melhor. Mais precisamente, a coisa toda soou bem melhor aqui do que o que ele fez com o grupo. Ou seja, tecnicamente falando, sim: a música não é ruim. E até parte deste mérito pode ser atribuído a Britney. Afinal, a voz dela aqui não é nada parecida com o que costuma ser. A Britney não soando como Britney é uma tremenda vantagem!

No balanço geral, temos o mesmo William (encheu o saco escrever o nome dele estilizado), sem inovações e com as mesmas limitações, uma Britney com voz de anunciante de aeroporto, e uma batida bacana pro pessoal que gosta de dançar mas não saber bem como fazer isso. É um Pop meramente adequado, e é mais do que necessário para suprir demandas de mercado e satisfazer o público deste segmento.