Sinta! É o momento de ir embora...
——————————————
Quem é que nunca ouviu "I Know You Want Me (Calle Ocho)" (bastante associada ao Pânico na TV) ou "Hotel Room Service"? Foram canções que marcaram o ano de 2009 e também encheram bastante o saco de tanto que tocou. Apesar do rapper Pitbull (que estupidez é essa de colocar nome artístico como de raças de cão? pior que isso talvez só o Snoop Dogg) já ter lançado trabalhos desde 2004, ele só chegou a ser mundialmente conhecido com o álbum Rebelution.
Mas é válido lembrar que dificilmente (não consigo me recordar de nenhum) um rapper consegue segurar um álbum inteiro sozinho. Baseado nisso, eles são muito ouvidos em gravações de outros artistas como participação especial. É uma maneira do ouvinte não ficar de saco cheio de tanto ouvir ladainha e poder apreciar algo melodioso na gravação. Os maiores exemplos no caso do Pitbull: "I Like It" com Enrique Inglesias, "DJ Got Us Fallin' in Love" com o Usher, "On the Floor" com a Jennifer Lopez e "Rabiosa" com a Shakira. Fora várias outras participações menos cotadas.
Pitbull tem o auxílio de Christina "Gordinha" Aguilera e também deve agradecer e muito ao pessoal do A-Ha por autorizarem o sample da canção "Take On Me", clássico da banda. O rapper aqui se utilizou de dois grandes artifícios que salvaram a canção: os vocais de uma cantora tecnicamente boa e uma base consagrada. De resto, ele não precisou fazer muito esforço. Aliás, ele não ter participado, deixando linhas para Aguilera cantar, sequer faria grande diferença - principalmente que a voz dele não é lá muito agradável, talvez de fato um pitbull possa latir mais afinado do que este cara "canta".
A canção não é ruim, de verdade. Não é a grande maravilha do ano de 2013, mas de qualquer maneira o pessoal das pistas de dança têm aqui um grande produto para usufruir. Seus singles de destaque, vindos do começo da carreira, foram esmagadores (dentro do limite do possível), mas não foram, de forma alguma, tão bons em qualidade quanto este...