Nota: Devido ao fato de o blog ter sido, digamos, notificado por direitos de Copyright - sem sequer explicar se o alvo da reivindicação eram as fotos ou os vídeos -, nós resolvemos tirar ambos para evitar qualquer tipo de problema (leia-se: processo). Não acredito que a capa do single tenha algo a ver com isso, até porque isso é material de divulgação comum, então foi mantido... Enfim, é isso!
PS: Se o problema são os vídeos (que neste caso não estão sob o selo Vevo) por que não tiram os vídeos não autorizados do Youtube ou desabilitaram o embled?
Análise: Primeiro single do álbum B.o.B Presents: The Adventures of Bobby Ray do estreante B.o.B. (Bobby Ray Simmons, Jr.), com participação do cantor Bruno Mars. Lançado em Fevereiro nos Estados Unidos e Maio na Inglaterra, alcançou #1US e #1UK.
Nossa, que cara de B.o.B.o. ele tá nessa foto...
——————————————
Bruno Mars é um cantor havaiano de ascendência filipina e porto-riquenha. Bem, isso já o torna tão obscuro quanto o nome artístico B.o.B. pode soar. Bem, Mars (Mars? tipo o planeta?) na verdade se chama Peter Gene Hernandez e adotou o nome artístico Bruno por ser um apelido desde sua infância (o pai o chamava de Bruno porque este é o nome de um famoso lutador de vale-tudo, que era gordo - e Mars era um bebê gordinho). Agora não me perguntem de onde veio este Mars... Além do sucesso de "Nothing On You", Mars ainda tem em seu currículo o hit "Billionaire", com Travis McCoy (que teve uma versão nacional com a Claudia Leitte) e um single solo, a homogênea "Just the Way You Are".
Mas você deve ser perguntar "por que você está falando tanto sobre Mars se ele é apenas uma participação especial, sendo o single do B.o.B.?" Bem, a resposta é bem simples: Analisando friamente, Mars é muito mais interessante que B.o.B. (Bobby Ray Simmons Junior). O rapper de 22 anos lançou seu álbum de estréia ainda este ano (apesar de ter uns dois EPs lançados, que ninguém sabe, ninguém viu) e já coleciona boas colocações nas paradas ("Airplanes" conseguiu um #2US e #UK1, com participação de Hayley Williams do Paramore). Mas é apenas mais um rapper num verdadeiro oceano - B.o.B. não tem a voz tão irritante de um jeito presunções e idiota de atirar suas rimas (o que já deveria lhe valer uma medalha de honra ao mérito), mas ainda sim é tão cheio de personalidade e distinção quanto o guarda-roupas de uma banda colorida (Happy Rock??). A definição da música dele encaixa-se coerentemente no rótulo Rap Alternativo.
(aqui era pra ser uma foto do B.O.B. e o Bruno Mars com banca de traficantes...)
"Nothing On You", seu primeiro trabalho no mainstream (considerando o que ele lançou no seus EPs, seu trabalho era tão underground que só com uma broca que alcance o centro da Terra para se poder ouvir alguma coisa) foi um verdadeiro sucesso, atingindo o topo das paradas dos Estados Unidos e Inglaterra. Com um vídeo-clipe simples, porém minimamente inventivo, apenas para dar uma cara ao projeto, B.o.B. se mostra um competente sósia do Chris Rock versão Carolina do Norte!
Os verdadeiros atrativos da faixa são o toque suave de um piano (ou seria o som de uma caixinha de música) juntamente com o acompanhamento da voz de Bruno Mars. Já as batidas de Hip-Hop e o rap de B.o.B. já foi ouvido milhares de vezes antes, com resultados tão inferiores quanto superiores. Se por um lado Mars consegue uma atuação vocal boa, a pouca distinção do rapper deixa as coisas equilibrando bem a balança. Se não é um verdadeiro espetáculo, pelo menos não irrita nosso nervos...
(aqui era pra ser uma foto do B.o.B. com o dedo na cara e semblante pensativo...)
Olhando para estes dois, podemos supor várias hipóteses. Bruno Mars veio ao mundo com o sucesso deste single e o de "Billionaire", mas seu projeto solo "Just the Way You Are" só mostra que ele deve ficar apenas fazendo acompanhamentos (claro que este é um conselho impossível de se seguir, considerando que este single também chegou ao topo das principais paradas). E B.o.B. é apenas igual (ou quase) aos vários e vários rappers que existem por aí. Porém, o rapaz se dá bem em mais uma coisa: não usa o famigerado e exaurido Auto-Tune.
(aqui era pra ser o vídeo-clipe da música...)
Extra: Encontrei uma versão com uma cantora chamada Raquel Castro, e sua versão não tem rap!! A coisa aqui melhorou muito (tanto auricularmente quanto visualmente)!
(aqui era pra ser um vídeo-clipe da versão de "Nothing On You" pela Raquel Castro, é só procurar no Youtube)