Só falta o zíper... na boca!
———————————————–
Akon e Timbaland parece que se esvaneceram da face da Terra. Coisas como 'Lil Wayne parecem não ter mais a mesma força (isso pelo menos por enquanto). Como dizem, "quando a esmola é demais, o santo desconfia". E eis que para o alívio do povo do cinema e desgraça do povo da música, Timberlake resolveu sair da sua suposta aposentadoria musical (que continuaria a ser muito bem vinda) e produzir alguma coisa a mais. Bem, se você sai de um ramo para outro e acaba retornando para o primeiro, é esperado que se tenha algum material consistente para justificar a volta. Correto?
Me lembro quando ele participou do Saturday Night Live, como Robin Gibb ao lado de Jimmy Fallon. Sintomaticamente, ele não dizia nada no papel, apenas murmurava algo ininteligível - prenúncio de que sua atuação não seria o suficiente para tanto. Pena que ninguém reparou que musicalmente falando ele era tão apto quanto. Mas o que temos dele depois de praticamente meia década sem relevância (não que ele tivesse antes disso), após coisas como "LoveStoned" e "What Goes Around... Comes Around"?
Como já era de se esperar, o que temos de Timberlake é um vácuo, resultado abaixo de zero em todos os sentidos. Simplesmente não justifica uma volta ao mundo da música. Não sei se no cinema a coisa estava fluindo, mas de qualquer maneira, seria menos constrangedor ficar por lá mesmo. Vocalmente falando, numa foi tão relevante (como se isso fosse possível). E a ruindade do projeto é tamanha que conseguiu deixar inócua também a participação de Jay-Z. Não que fosse grande coisa, mas geralmente ele costuma ser mais destacado.
Eu acho que o fato do single ter alcançado o Top 5 nos dois países mais importantes da indústria só mostra que o pessoal do cinema trabalhou legal para que a transição do cinema para a música seja definitiva e que ele não estorve mais para aqueles lados. Mas o pessoal da música acabou com esta bomba no colo, com esta mala sem alça nem rodinha. Para a sintetizar a situação ao nível máximo, só faltou mesmo uma reunião com o *NSYNC - o que reduziria mais ainda a figura de Justin, por ser o pior vocalista do grupo.
Enquanto Phil Collins e Toni Braxton se aposentam e rumores dizem que Kylie Minogue segue para o mesmo caminho, não deixo de sentir um tremendo desnivelamento na qualidade musical atual. Triste...