Achou, é? Sei...
——————————————
A primeira conclusão que chego após ouvir a canção "We Found Love" é que Rihanna quer porque quer esfregar na cara de Chris Brown que está bem e feliz longe do jovem boxeador rapper. O vídeo-clipe é a prova filmada disso. Mas a moça não precisava ter gasto tempo e dinheiro para demostrar algo tão óbvio e simples, afinal, todo mundo fica bem e feliz não tomando porrada. Bem e feliz na vida pessoal e profissional. No último citado Brown já não está indo lá muito bem. Mesmo com a ajuda de Bieber (outro que tá próximo de tomar uma sova de Chris, afinal, se parece mulher), como se isso fosse lá grande coisa. Daqui a pouco o rapper vai pedir ajuda pro Luan Santana...
Mas voltando ao assunto que realmente interessa: Rihanna está em ritmo acelerado, lançando uma média de um álbum por ano. Todos nós sabemos que quantidade não reflete necessariamente em qualidade. Ou Rihanna está com um acúmulo criativo gritante ou tá precisando arrecadar grana urgente. Michael Jackson lançava um álbum a cada 4 anos e conseguia colher seus frutos durante todo este período. Certa a Rihanna que não quer correr o risco de ter uma queda de popularidade como Britney Spears, que teve que correr atrás e sair do turbilhão de escândalos e falta de interesse.
"We Found Love" investe mais na parte Electro, House da coisa. E digo que, tirando a parte vocal da Rihanna que evoluiu muito (felizmente), consigo sentir falta da época em que ela era uma cantora com um jeito mais ingênuo e simplista cantando canções meio R&B, meio Reggae. A impressão que tenho é que Rihanna nunca consegue manter a balança equilibrada: se o vocal melhora, a parte instrumental (quando é de fato utilizado algum instrumento) cai por terra. O fundo sintetizado é repetitivo, sem criatividade, mas remete ao que interessa.
Os primeiros lugares nas paradas foram injustos na minha opinião. Mas como isso não é definido por critério técnico e sim por gosto musical, não há o que se fazer. Os EUA gostam de pôr cada tipo tocando nas rádios que até mesmo se Rihanna cantasse Bolero ou Bossa Nova seria algo simpático de se ouvir. Já a terra da rainha não sei nem o que dizer. Acho que o sucesso deste single ocorreu devido falta de concorrentes - alguma coisa tinha que ficar no topo.
No final, Rihanna continua com sua popularidade em alta e longe de ser uma artista ruim - e isso com certeza é algo considerável, pois se não está ajudando pelo menos não está atrapalhando. E Chris Brown continua sem poder ir para alguns países fazer shows por causa de sua vontade de fazer caca. O povo destes países agradece e muito. Enquanto Akon, Justin Timberlake e Timbaland não estão enchendo o saco, Rihanna tem toda a liberdade para tocar sua carreira com algo que com certeza é mais instigante do que o que esses caras podem fazer...