23/12/2010 - Seguindo a lógica de aperfeiçoamento (conceito) dos artigos AMR (Análise Musical Rápida), este artigo será substituído por outro dentro do atual contexto. Para ler o texto original, clique aqui.
Análise: Segundo single do álbum La Plata, do Jota Quest. Lançado em Dezembro de 2008, alcançou #14 no Hot 100 Brasil.
"Vem andar comigo, because you've got a friend" (essa eu tinha que manter huahauha)
———————————————–
O Jota Quest é uma banda quase adulta. Digo isso porque os caras têm 17 anos de estrada - sendo assim, estão quase na maioridade. Depois de vários sucessos como "Encontrar Alguém", "Fácil" (realmente, um dos hits mais fáceis já surgidos nos ouvidos brasileiros), "Só Hoje" e "Amor Maior", a banda acabou conseguindo se destacar mais como uma banda romântica do que com o seu estilo mais Funk (cortesia do baixista Paulo Roberto, o PJ e o baterista Paulinho Fonseca).
Dito isso, devemos levar em conta que aquela levada Funk com um baixo bem atraente e dançante não está mais no lugar (pelo menos aqui neste artigo). O romantismo passa por aqui e pela carreira da banda e acaba fazendo uma estadia prolongada demais.
"Vem Andar Comigo" na verdade foi escrita por Rogério Flausino a mais de 10 anos. Durante todo este tempo os membros da banda não deram chance para esta canção. Depois de muitos anos, resolveram dar uma chance a canção. Aliás, o tempo foi tanto que este single já até foi cantado por outro artista - obviamente a fruta não caiu nada longe do pé, porque a regravação, de 2004, é de Wilson Sideral, o irmão de Rogério.
A canção é melosa demais, até para que curte ficar colando parecendo um pote de mel. Aqui você ouve um Jota Quest intimista quando o que você quer ouvir é justamente o contrário. E não posso deixar de dizer que eu já ouvi algo parecido em algum lugar...