quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

AMR - Fire Burning (Sean Kingston)

Análise: Primeiro single do álbum Tomorrow de Sean Kingston. Lançado em Abril de 2009. Alcançou #5US e #12UK.


Tá pegando fogo no Sean Kingston!! Ah não... é o globo de espelhos...

———————————————–

Primeiramente Sean Kingsize, digo, Kingston vai ser sempre lembrado como "o cara que conseguiu fazer merda com a canção "Stand By Me". Ou seja, não bastou a interpretação pouco inspirada e que nada acrescentou de John Lennon. Sean Momo King, digo, Kingston simplesmente surgiu no mundo da música destruindo um clássico. Visto isso, continuo a análise...

"Fire Burning" é mais uma canção que fala sobre as garotas lindas e gostosas rebolando e etc. Aliás, por que não colocam uma garota "kingsize" igual o Sean Kingston para paquerálo nestes clipes? É sempre uma bonitinha e tal. Sean não deve se enxergar mesmo (o que seria um caso de cegueira crônica).


A canção é bem dançante e sai bem dos trilhos reggae por onde o artista sempre passa. Produzida pelo RedOne, responsável por alguns hits de ninguém mais, ninguém menos que Lady Gaga - o que me faz pensar o quão interessante essa canção poderia se tornar na voz dela. Sean mostra mais uma vez que não tem voz pra cantar mais alto do que num karaokê - tem gente que usa o auto-tune como se fosse soro ou um balão de oxigênio. Ao menos sua voz aqui soa dentro do padrão, não compromete.

Mesmo assim, "Fire Burning" consegue ser mais interessante e divertida do que a própria "Beautiful Girl" e a irrelevante "Take Me There". O que me faz pensar que Sean devia se amarrar a RedOne assim como os Beatles se amarram à George Martin. Quem sabe assim Sean KingKongston para de destruir clássicos pra fazer algo no mínimo, hum, dançante?


Pra mim, Kingston é marca de pendrive! Tenho dito...

Vídeo: