quinta-feira, 11 de julho de 2013

AMR - Kisses Down Low (Kelly Rowland)

Análise: Primeiro single do álbum Talk a Good Game, da Kelly Rowland. Lançado em Fevereiro de 2013, alcançou #72US.


Ui, que sexy...

——————————————

Eu gostaria de saber se por aqui as pessoas sabem que é a Kelly Rowland. E gostaria também de saber se as pessoas lembram quem foram as Destiny's Child. Melhor: Que a Kelly fez parte do Destiny's e que a Beyoncé era a frontwoman do grupo. Uma vez que a carreira da esposa do Jay-Z explodiu e tornou-se bem sucedida, a relevância das outras foi soterrada. No caso da Michelle Williams, ela mesma fez isso sem ajuda por se dedicar ao Gospel, num típico suicídio comercial. Já a Kelly não fez muita coisa mesmo.

Tentei de fato lembrar algo relevante da caminha solo de Kelly, mas a única coisa mais mainstream que consegui lembrar foi sua participação no filme Freddy vs Jason. Sério. Mas estamos falando aqui do Brasil. Na Inglaterra ela teve uma relevância mais acentuada, talvez até mais que nos EUA.


"Kisses Down Low" é um R&B moderninho, o que acaba sendo negativo. Por moderninho podemos incluir o fato de batidas eletrônicas desnecessárias, em excesso. Fora outros efeitos que poderiam ter sido eliminados para dar mais clareza ao som. A voz de Kelly não é ruim, o que é um ponto positivo que deveria ser mais explorado. Se a produção não faz jus, ao menos a voz deveria salvar a coisa toda.

Como Beyoncé anda bem (apesar do último álbum não ter sido lá a grande coisa) e Michelle ninguém lembra que existe, uma volta das Destiny's Child seria muito improvável. Se você quiser se divertir, ouça os primeiros álbuns da Beyoncé dou das Destiny's. Acredite: é bem efetivo.